fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de abril de 2019

COROAÇÃO DA 1ª DOMINGA DA JUNTA DE FREGUESIA DE Nª SR.ª DOS REMÉDIOS (VÍDEO)

Anualmente, as festas do Espírito Santo decorrem um pouco por todo o arquipélago dos Açores, todas as semanas desde a Páscoa até ao Domingo de Pentecostes, em alguns casos, ou Domingo da Trindade, noutros casos. 
Foi ao vaso o ano passado como manda a tradição, a Junta de Freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, cabendo-lhe em sorte ficar com o Divino Espírito Santo durante todo o ano, coroando a 1ª Dominga no passado domingo, 28 de abril.

A população local e forças vivas da freguesia foram convidadas a incorporar-se na procissão do Divino Espírito Santo, bem como foram convidados todos os anteriores presidentes vivos desta junta de freguesia povoacense a transportar uma coroa.
O momento mais alto de cada coroação ao Divino é sem dúvida a celebração Eucarística, encontrando-se a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios cheia de fiéis, demonstração de devoção do nosso povo ao Divino Espírito Santo.

Não há localidade açoriana que por estes dias não viva a festa do Divino. As festas do Espírito Santo fazem parte da alma dos Açorianos! 

Visualize o vídeo abaixo da coroação da 1ª Dominga:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot