fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2019

ARTISTA POVOACENSE LANÇOU O SEU CD A SOLO: DESAFIOS

Carolina Vieira é natural da freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, Lomba do Loução, concelho de Povoação e lançou o seu CD a solo: DESAFIOS
Sem dúvida uma inconfundível voz do nosso concelho e de que temos muito orgulho do seu percurso artístico! 

BIOGRAFIA

O Clarinete e o Piano marcam as primeiras notas na pauta da paixão de Carolina Franco Vieira pela Música.

Com apenas 7 anos, participou na Gala Regional dos Pequenos Cantores, Caravela D´Oro, interpretando uma Música escrita pelo seu pai.

Em 1999 com 10 anos, iniciou os estudos musicais na Academia Musical da Povoação, em São Miguel (Açores), ilha que a viu nascer. Nunca mais interrompeu esta relação com a Música, como intérprete, cantora, compositora. Foi clarinetista na Banda Filarmónica União e Amizade, como compositora apresentou temas originais em diversos Festivais locais e na Gala Regional dos Pequenos Cantores. Como vocalista esteve ligada a várias “bandas de garagem”, formando até uma banda de rock, os Addictive, que actuaram em espectáculos ao vivo por toda a ilha dando-lhe assim a tarimba para hoje pisar o palco como quem está em casa. Em 2008 grava dois temas com Luís Gil Bettencourt e no ano seguinte é a voz no tema “Manhã de Mel”, do CD “Perfume das Ilhas”, de Luís Alberto Bettencourt.

E é nesse ano, 2009, que Carolina faz da vida a caravela que a leva a navegar e entra no Curso de Música da Escola Superior de Educação, em Bragança. O salto é grande mas a Música é, como sempre, a companhia que abre portas. É uma das fundadoras do projecto “SerClave”, um coro que tem por base os alunos da Escola que frequenta, dá aulas de música na AECS de Bragança e conhece os músicos Miguel Moita-Fernandes e Yazalde Afonso que, rapidamente, encontram em Carolina a vocalista que procuravam para o projecto “Lacre”. Ao trio juntam-se Igor Ferreira e Rómulo Ferreira e o projecto “Lacre” ganha vida, corpo e consistência, em CD e espectáculos ao vivo em Portugal e no Estrangeiro.
 
Mas Carolina Franco Vieira não é uma alma acomodada. Procura desafios, cria projectos, é inquieta e, inevitavelmente, em 2017 abraça nova aposta : uma carreira a solo.
 
“Desafios” – sintomaticamente… - se vai chamar o CD de estreia e, para além da confirmação de Carolina como compositora e autora, traz “Toada do Sol”, canção que lhe foi oferecida por Zeca Medeiros.
 
E se as vivências de Carolina Franco Vieira perpassam todo o disco, é justo dizer-se que, acima de tudo, é a ilha que a viu nascer que lhe serve de âncora, de porto seguro, que está lá sempre. Carolina não o nega : “viajo nas asas do açor, o meu peito transborda a côr desta ilha que trago em mim e que vai onde eu fôr”.


Ouça o CD completo aqui abaixo:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot