fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 20 de abril de 2019

NOVO PARQUE DE ESTACIONAMENTO DA LAGOA DO FOGO, EM S. MIGUEL, ENTROU EM FUNCIONAMENTO

O novo parque de estacionamento da Lagoa do Fogo, em S. Miguel, entrou na passada quinta-feira, 18 de abril, em pleno funcionamento, depois de concluída a empreitada, que representou um investimento de cerca de 150 mil euros, incluindo a aquisição dos terrenos.
O Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações afirmou que se pretende com esta nova infraestrutura de apoio à Lagoa do Fogo “criar melhores condições de estacionamento e disciplinar a circulação rodoviária e pedonal, que até agora vinha sendo feita em plena estrada regional”, garantindo “condições de segurança para o estacionamento e para quem circula no acesso ao miradouro e ao trilho da Lagoa do Fogo”.

Frederico Sousa, que falava durante uma visita ao local, salientou que o parque, com 60 lugares para veículos ligeiros e cinco lugares para autocarros, foi concebido e executado “cumprindo um equilíbrio entre a orografia do terreno, a sua envolvência ambiental, enquadramento paisagístico, segurança rodoviária e aumento de capacidade de estacionamento, que era de apenas seis viaturas ligeiras".

"No pavimento foram utilizados materiais que permitem uma eficiente drenagem de águas, como é o caso da bagacina, sendo que na zona de estacionamento para ligeiros se recorreu à utilização de grelha de enrelvamento, que permite o crescimento de vegetação, já que se pretende que seja o menos agressivo possível para toda a zona envolvente”, acrescentou o Diretor Regional.

Por outro lado, salientou que o parque de estacionamento para autocarros “foi executado com recurso a calçada de basalto, de forma suportar o peso de uma viatura pesada”.

Frederico Sousa referiu ainda que, apesar do “esforço para que sejam criadas e melhoradas as condições de contemplação e vivência daquilo que de mais precioso a Região tem para oferecer, a natureza”, torna-se necessário um reforço da colaboração das entidades com competência na disciplina de trânsito, como é o caso da PSP e GNR.

O Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações realçou também o facto desta intervenção ser uma entre outras semelhantes com o propósito de requalificar os espaços de interesse turístico em zonas adjacentes à rede viária regional, mas também de criar novos espaços, para permitir uma descentralização da carga turística nestes pontos.

Está ainda prevista a execução de uma segunda fase de intervenção no Miradouro da Lagoa do Fogo, com a sua requalificação e a criação de um novo acesso que ligará o parque agora construído a uma nova plataforma de miradouro. 
  
GaCS/DROPC/HB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot