fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PRIMEIRO IMPLANTE EM HUMANOS DO PACEMAKER MAIS PEQUENO DO MUNDO

Com este implante, a Medtronic inicia ensaio clínico global do mini pacemaker percutâneo

A Medtronic, Inc. (NYSE: MDT), acaba de anunciar o primeiro implante em humanos do pacemaker mais pequeno do mundo. O dispositivo foi implantado num doente em Linz, na Áustria, e faz parte de um ensaio clínico pivot da Medtronic a nível mundial. O novo pacemaker é um dispositivo em fase de investigação em todo o Mundo.

Com um décimo do tamanho de um pacemaker convencional e, em termos de tamanho, comparável a uma cápsula grande, o novo dispositivo cardíaco é colocado diretamente no coração através de um cateter inserido na veia femoral. Uma vez posicionado, o pacemaker fica preso à parede do coração, podendo ser reposicionado, caso seja necessário. O dispositivo não requer a utilização de fios condutores, conhecidos como eletrocateteres, que o liguem ao coração. Seguro às paredes do coração através de pequenos ganchos, o pacemaker fornece impulsos elétricos que restabelecem o ritmo cardíaco através de um elétrodo colocado no final do dispositivo.

Contrariamente ao procedimento cirúrgico de um pacemaker tradicional, o implante do mini pacemaker não requer uma incisão cirúrgica no peito e a criação de uma bolsa na pele, eliminando assim uma potencial fonte de complicações relacionadas com o dispositivo ou qualquer sinal visível do pacemaker e reduzindo os tempos de recuperação dos doentes.

"Este é um exemplo do forte investimento que fizemos em tecnologia disruptiva, mais especificamente na aposta na miniaturização de dispositivos cardíacos implantáveis", referiu Pat Mackin, presidente da área de Gestão das Doenças do Ritmo Cardíaco e Vice-presidente Sénior da Medtronic. "Menos invasivas, as tecnologias utilizadas nos dispositivos miniaturizados demonstram uma grande esperança na melhoria dos doentes e na maior eficiência do procedimento. Através do ensaio clínico global do novo pacemaker, pretendemos criar provas sustentadas destes benefícios para os doentes e para os médicos de todo o mundo. "

Conceção do estudo

O estudo é um ensaio clínico global, multicêntrico, de um único braço, que conta com a participação até 780 pacientes, inscritos em cerca de 50 centros. Os resultados dos primeiros 60 doentes, com follow up até três meses, estão previstos para o segundo semestre de 2014.

Em colaboração com os médicos que conduzem os ensaios clínicos, investigadores e cientistas de todo o Mundo, a Medtronic oferece a mais ampla e inovadora gama de tecnologia médica para o tratamento cirúrgico e interventivo de doenças cardiovasculares e arritmias cardíacas.

Sobre a Medtronic

A Medtronic, Inc (www.medtronic.com), com sede em Minneapolis, é a empresa líder mundial em tecnologia médica, oferecendo soluções que aliviam a dor, restabelecem a saúde e prolongam a vida de milhões de pessoas em todo o Mundo.

Quaisquer declarações prospetivas estão sujeitas a riscos e incertezas, como as descritas nos relatórios periódicos da Medtronic no arquivo com a Securities and Exchange Commission. Os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados antecipados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot