fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PETER JACKSON ACORDOU DRAGÃO ADORMECIDO (com vídeo)

Segundo capítulo da saga 'O Hobbit' vai agradar a fãs de 'O Senhor dos Anéis'

O realizador Peter Jackson pôs prego a fundo na saga de ‘O Hobbit’, iniciada no Natal passado com um capítulo morno.

Agora, em ‘A Desolação de Smaug’, já em exibição nas salas nacionais, é tempo para a grande aventura assumir a liderança num conjunto de cenas de grande espectacularidade.

Há mesmo momentos que prometem ficar conhecidos como sequências clássicas desta nova trilogia que só termina no Natal de 2014. O confronto com aranhas gigantes num jogo de teias é de antologia, assim como toda a acção passada ao longo da corrente de um riacho. Aqui, enquanto os 13 anões tentam sobreviver dentro de pipas, trolls e elfos confrontam-se em verdadeiras acrobacias.

‘A Desolação de Smaug’ é uma montanha-russa bem urdida, com Jackson a apostar tudo na introdução da figura de Smaug, o gigantesco dragão cuspidor de fogo. Verdadeiro prodígio de efeitos especiais, a personagem é assumida por Benedict Cumberbatch da mesma forma que Andy Serkis o foi com Gollum.

O dragão vai entrar de rompante em cena, num momento-chave deste capítulo do meio. Grandioso, é ainda ampliado pelos efeitos 3D, comprovando que Peter Jackson é não só um amante da fantasia como um mago da tecnologia.

Os puristas da obra de J.R.R. Tolkien têm apontado o dedo a demasiadas liberdades e desvios narrativos de Jackson, mas a paixão com que o cineasta se entrega à saga é meritória.

A personagem Tauriel, por exemplo, vem dar cor e dinamismo, enquanto permite matar saudades de Evangeline Lilly, a Kate da série ‘Lost – Perdidos’.


Segunda parte do prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história, ambientada 60 anos antes da saga do Anel, mostra a inesperada aventura de Bilbo Bolseiro, tio do jovem Frodo,ao lado do mago Gandalf, do anão Thorin Escudo de Carvalho e seus 13 companheiros, no resgate de um tesouro da família de Thorin, que foi roubado pelo temido dragão Smaug.

FICHA TÉCNICA

Gênero: Aventura

Direção: Peter Jackson

Roteiro: Fran Walsh, Guillermo del Toro, Peter Jackson, Philippa Boyens

Elenco: Adam Brown, Aidan Turner, Andy Serkis, Barry Humphries, Benedict Cumberbatch, Bret McKenzie, Cate Blanchett, Christopher Lee, Conan Stevens, Elijah Wood, Evangeline Lilly, Graham McTavish, Hugo Weaving, Iam Holm, Ian McKellen, James Nesbitt, Jed Brophy, Jeffrey Thomas, John Callen, Ken Stott, Lee Pace, Luke Evans, Mark Hadlow, Martin Freeman, Michael Mizrahi, Mikael Persbrandt, Orlando Bloon, Peter Hambleton, Ray Henwood, Renee Cataldo, Richard Armitage, Robin Kerr, Ryan Gage, Saoirse Ronan, Stephen Hunter, Sylvester

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot