fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de março de 2013

VASCO CORDEIRO PEDE AJUDA A PASSOS DE COELHO

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, enviou uma carta ao primeiro-ministro, Passos Coelho, em que formaliza um pedido de ajuda nacional por causa dos prejuízos causados pelo mau tempo na região. 

Na carta, enviada ontem e a que a Lusa teve hoje acesso, Vasco Cordeiro diz a Passos Coelho que "é imprescindível acionar a solidariedade nacional" em relação aos Açores depois da "destruição" e do "caos" provocados pelo mau tempo nas últimas semanas no arquipélago.

Vasco Cordeiro sublinha que as "intempéries particularmente severas" este ano na região provocaram "perda de vidas", "destruição na rede viária, de infraestruturas de apoio à agricultura, de habitação, de estabelecimentos comerciais e industrias, de culturas" e "a morte de animais", entre outras consequências. 

O valor estimado dos prejuízos, até agora, ascende a 35 milhões de euros, "um valor bastante significativo para o orçamento regional", escreve Vasco Cordeiro, para quem a ajuda nacional é necessária para repor "a normalidade" nas ilhas "o mais rapidamente possível". 

O presidente do Governo Regional dos Açores agradece ainda a Passos Coelho por o ter contactado para manifestar solidariedade com os Açores na passada quinta-feira, dia de "trágicos acontecimentos" no Faial da Terra, ilha de São Miguel, e em Porto Judeu, na Terceira.

FONTE: EXPRESSO

Sem comentários:

Publicar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot