fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de março de 2013

A FAVOR DA FACILIDADE NO ACESSO AOS CUIDADOS BÁSICOS


Movimento +Saúde contra austeridade no sector

O Movimento +Saúde é um projecto que pretende lançar o debate e abrir o diálogo na sociedade contra as medidas tomadas pelo Estado português para 2013, que preveem cortes sucessivos nas despesas de Saúde dos portugueses e dificultam o acesso a cuidados básicos.


Com várias acções previstas para demonstrar a insatisfação face às dificuldades enfrentadas pelos portugueses e para lutar por mudanças positivas e duradouras neste sector, o Movimento +Saúde baseia-se na preocupação dos utentes e da comunidade em geral para com o Serviço Nacional de Saúde face aos cortes orçamentais no sector da Saúde, à falta de medicamentos nos hospitais, à redução do pessoal nos centros de saúde e outros estabelecimentos de prestação de cuidados de Saúde, ao aumento das taxas moderadoras e à dilatação dos tempos de espera para consultas e intervenções cirúrgicas, entre outros.

Para o Movimento +Saúde, esta austeridade acarreta graves riscos e consequências para a Saúde Pública, pelo que considera imperativo alertar para a problemática dos sucessivos e desmedidos cortes nas despesas de Saúde e consequente condicionamento e dificuldade de acesso dos doentes aos cuidados do Serviço Nacional de Saúde.

Estas medidas implicam um crescente impedimento dos Portugueses no acesso à saúde e à sua consequente degradação, em grande medida por falta de rendimentos disponíveis para um tratamento contínuo, eficaz e digno. Para além disso, por os utentes portugueses deixarem de ter acesso a medicamentos que estão disponíveis para outros doentes europeus com doenças similares, o Movimento +Saúde pretende evitar que Portugal perca os bons indicadores que tem obtido nos últimos anos, regredindo no tempo e na qualidade dos serviços de saúde prestados aos portugueses.

Formado por um grupo de cidadãos, o Movimento + Saúde conta com o apoio personalidades de enorme renome na Sociedade Civil, como D. Manuel Martins, bispo emérito de Setúbal. O Movimento +Saúde está presente no Facebook para angariação de seguidores e partilhar informação de forma imediata e interactiva, permitindo ainda a partilha de experiências, casos reais e dificuldades vividas pelos Utentes.
 
Contactos Movimento + Saúde:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot