fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

DELEGAÇÃO DA AIPA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL NO DIA INTERNACIONAL DA LUTA PELA ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL.


“Estas iniciativas são muito importantes para alertar a população para a discriminação. Embora nas nossas ilhas a discriminação não atinja a gravidade de outras regiões, é indispensável que os mais novos recebam a mensagem e aprendam a eliminar preconceitos” – foi com estas palavras que a presidente da Assembleia recebeu uma delegação da AIPA no Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

A presidente recebeu uma flor simbólica, uma flor contra a dor neste dia que pretende transmitir uma mensagem: a de o brilho dos olhos ser mais importante do que a cor da pele.

A responsável pela AIPA no Faial, Beatriz Madruga, comunicou os objetivos desta iniciativa nos Açores, que a presidente felicitou, lembrando que a nossa comunidade imigrante já tem uma história nestas ilhas e começou com os cabo-verdianos alargando, mais recentemente, em número e em origem. O Brasil e os países de Leste foram em número os principais responsáveis pelo aumento da imigração nos Açores, que já abrange setenta nacionalidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot