fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

CENSO DE MILHAFRES É JÁ ESTE FIM DE SEMANA


O 8º Censo de Milhafres decorre já este fim de semana, dias 23 e 24 de março. Dezenas de voluntários voltam à estrada para contar os exemplares desta ave de rapina, a única diurna do arquipélago dos Açores. O Censo de Milhafres é um projeto coordenado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e depende do contributo de voluntários, sendo possível a participação de todos os interessados.

Até ao momento foram já definidas mais de 20 rotas pelos voluntários, sendo São Miguel e Terceira as ilhas com maior número de voluntários já inscritos.

Nas ilhas de maior dimensão como São Jorge e o Pico tem sido mais complicado obter uma boa cobertura de todo o território pelo que apelamos a todos os interessados que se juntem a nós nestas contagens.

Nas ilhas onde a espécie ocorre (grupos central e oriental) são muitas as áreas onde ainda não existem equipas para o censo. A colaboração do máximo de voluntários é essencial para obter dados robustos sobre o estado desta espécie nos Açores. Estes censos para além de serem importantes para obter informação sobre esta espécie, são ainda uma forma divertida de aprender e de passar algum tempo com amigos e família.

Junte amigos e familiares e venha contar os milhafres dos Açores!
Para mais informações consulte a página do projeto: http://www.spea.pt/pt/estudo-e-conservacao/censos-de-aves/censo-de-milhafres-mantas/

A SPEA agradece a participação de todos os voluntários e espera contar com todos uma vez mais! Marque já na sua agenda. Participe e divulgue!

Fonte: Andreia Amaral – Assistente Administrativa e Comunicação Social do Projeto Life Laurissilva Sustentável

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot