fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

CD ORIGENS DE VIOLA DA TERRA – COM EDIÇÃO BILINGUE


O músico Açoriano Rafael Carvalho lançou em Fevereiro de 2012 o seu primeiro trabalho a solo ORIGENS. Um cd com 10 temas instrumentais para Viola da Terra com a particularidade de ter, pela primeira vez, temas originais compostos na Viola da Terra Micaelense.

A grande aceitação deste trabalho ao nível regional e internacional tornou necessário que, apenas um anos depois, o mesmo esteja a ser reeditado, mas com a novidade de conter um texto bilingue com uma explicação do contexto cultural e social da Viola.

Para além disso, durante o último ano, o músico tem estado presente em inúmeras iniciativas musicais, participado em exposições, congressos, concertos e encontros de violas, de modo a poder divulgar a Viola da Terra e, ao mesmo tempo, este cd ORIGENS.

Por toda a Ilha de São Miguel, pela Terceira, Flores e Pico, Estados Unidos e ainda pelo Continente Português onde participou no Festival Bons Sons (do qual resultou um cd duplo com 40 artistas nacionais e onde está incluído o seu tema ORIGENS) Rafael Carvalho levou a Viola da Terra e as suas sonoridades sempre preocupado com a componente de explicação aos públicos da história da Viola e sua importância para o dia-a-dia da nossa vida insular.

Enquanto prepara outros projetos e um novo trabalho musical para 2014, teremos, certamente, mais um ano de continuidade de apresentação a muitos públicos de ORIGENS.

Associação de Juventude Viola da Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot