fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

JOÃO PAULO II SERÁ SANTO ESTE ANO


Religião: médicos terminam análise científica de cura milagrosa

O cardeal português D. José Saraiva Martins manifestou ontem ao CM a convicção de que João Paulo II vai ser canonizado em outubro deste ano, numa cerimónia presidida pelo papa. "Nestas coisas, nunca há certezas, mas admito como provável a canonização de João Paulo II em outubro, altura em que passam 35 anos do início do seu pontificado", disse o prefeito emérito da Congregação para as Causas dos Santos.

O processo está na sua fase de conclusão, encontrando-se os cerca de 70 médicos da congregação a terminar a análise científica a uma cura considerada milagrosa, ocorrida poucos dias após a cerimónia de beatificação, que decorreu a 1 de maio de 2011. Alguns dos médicos já terão feito saber à Congregação para as Causas dos Santos que a referida cura foi imediata, é duradoura e não tem explicação científica.

O cardeal Saraiva Martins diz que "se essa for a convicção dos médicos, então o processo passa para os teólogos, que tentarão determinar se a cura se deveu à intercessão de João Paulo II".

"A partir dessa altura, as coisas serão mais céleres", afirma o cardeal, lembrando que "o mais complexo é mesmo a prova científica da existência de milagre, que é o que se aguarda". Na Congregação para as Causas dos Santos, há centenas de relatos de curas milagrosas atribuídas a João Paulo II, alguns deles oriundos de Portugal.

In Jornal Correio da manhã online, 19 de março de 2013























Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot