fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

PORTUGUESES VENCEM CONCURSO DE INOVAÇÃO COM DRONE AQUÁTICO


Designa-se por Ziphius e é «vendido» como um simples brinquedo. Ganhou o prémio do júri e o prémio do público, amealhando um total de 25 mil dólares, nada mais que 19.300 euros.
A empresa portuguesa Azorean sedeada em Ponta Delgada, venceu o Insert Coin, um concurso realizado em São Francisco organizado pelo já muito conhecido site de tecnologia Engadget.

A Azorean, é uma spinout da YDreams, que tem como visão desenvolver as ferramentas do futuro para a exploração dos oceanos. Os Açores e o seu mar são fonte de inspiração e razão para desenvolver uma empresa tecnológicas de âmbito global. A Azorean tem como objetivo de longo prazo desenvolver soluções tecnológicas para a exploração autónoma e de baixo custo das profundezas oceânicas. No entanto, o seu primeiro produto é um gadget eletrónico dirigido para o mercado do consumo que explora tecnologias e propriedade intelectual desenvolvidas pela YDreams em áreas como a realidade aumentada, agentes e jogos.

Ziphius, é o primeiro produto da empresa, é um drone aquático comandado por um smartphone ou tablet. O protótipo está equipado com uma câmara frontal tilt, que captura imagens subaquáticas e permite ao utilizador pilotar o veículo como se estivesse sentado ao seu leme, cujo ângulo é ajustável à distância, caso exista pouca luz, ainda existe um LED incorporado. A transmissão entre o drone e os aparelhos móveis é feita por tecnologia Wi-Fi e, de acordo com a empresa, tem um alcance de 90 metros em espaços abertos.


A diretora de operações da Azorean, Cristina Gouveia, explicou que a empresa pretende apostar no crowdfunding, ou seja, em que qualquer pessoa pode financiar o projeto, através do site Kickstarter, para continuar o desenvolvimento dos aparelhos. 







Apresentação do Ziphius



Funcionamento do Ziphius

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot