fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

TRAGÉDIA NO CONCELHO DA POVOAÇÃO DEVE FAZER PENSAR A POPULAÇÃO


Nestes dias de autêntico sobressalto devido à instabilidade do tempo e dos taludes que envolvem as nossas estradas e zonas habitacionais, muitos de nós no conforto dos nossos lares vamos acompanhando tudo à distância de um clik, quer através da internet, pela TV, pela rádio, pelos jornais.

Depois dos trágicos acontecimentos na freguesia do Faial da Terra paramos um pouco e pensamos.

Muitos foram os homens envolvidos voluntariamente no socorro às vítimas desta catástrofe, trabalhando noite dentro debaixo de chuva e frio, correndo o risco de serem apanhados por outra derrocada, mas sempre firmes no desempenho das suas funções e convicções na ajuda ao próximo.  

Será que estes homens têm o devido valor e reconhecimento de toda a nossa população?

Quantos membros da nossa comunidade são associados da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação?

Quando infelizmente algo de grave acontece lá estão eles prontos a servir, deixando as suas famílias para trás sem saber se voltam sãs e salvos de mais uma missão meramente voluntária.

Como todos sabemos a Associação dos Bombeiros Voluntários da Povoação, infelizmente, atravessa uma gravíssima crise financeira, contudo a todo o custo tem conseguido paulatinamente manter-se no ativo para bem de toda a nossa população. Sem a existência desta importante Instituição concelhia o que seria de nós em momentos aflitivos?

Será mesmo que a população do concelho da Povoação pensa nisso nem que seja por um segundo?

Se esta é uma das Instituições mais importantes do nosso concelho, então o porquê de não a ajudarmos?

O porquê de muitos de nós simplesmente lhe virar as costas?


São muitas perguntas para respostas por vezes difíceis de dar, uma vez que desta Instituição necessitamos em momentos inesperados da nossa vida.

Aqui fica mais uma vez a chamada de atenção a toda a nossa população para a importância desta Instituição concelhia.

A terminar “Um Olhar Povoacense” aqui deixa o seu profundo reconhecimento a todos aqueles que lutaram bravamente na tentativa de salvar o próximo e minimizar as sequelas, Bombeiros, Polícias, trabalhadores da Secretaria, trabalhadores da Câmara Municipal, cidadãos anónimos, psicólogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiros e demais entidades, a todos um bem haja.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot