fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 7 de março de 2021

VACINAÇÃO DE DOENTES HEMODIALISADOS COMEÇOU NO PASSADO DIA 5 DE MARÇO NOS AÇORES

Os doentes em hemodiálise e diálise peritoneal começaram a ser vacinados contra a Covid-19, na Unidade de Diálise do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, informa a Secretaria Regional da Saúde e Desporto.
 
A partir da próxima semana, a vacinação destes doentes estende-se às Unidades de Diálise do Hospital da Horta, da Unidade de Saúde do Pico e do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.
 
Cumpre-se, assim, a informação avançada pelo Diretor Regional da Saúde de que com a chegada das vacinas no início de março seria possível vacinar também os doentes insuficientes renais que fazem diálise nas Unidades de Diálise dos Açores.“A vacinação destes doentes terá lugar nas próprias Unidades de Diálise”, disse Berto Cabral.
 
A primeira fase do Plano Regional de Vacinação contra a Covid-19 prossegue nas outras ilhas do arquipélago com a vacinação dos cidadãos com mais de 75 anos e dos cidadãos com mais de 50 anos com as patologias prioritárias nesta fase, onde se incluem os doentes que fazem diálise.
 
Com a chegada das vacinas da AstraZeneca, a vacinação dos profissionais de saúde que exercem no privado e as forças de segurança terá início na próxima semana.
 
Governo dos Açores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot