fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de março de 2021

CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL DE N.S. MÃE DE DEUS EM OBRAS (C/VÍDEO)

Foto de: Um Olhar Povoacense

O Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora Mãe de Deus entrou em obras de remodelação em dezembro passado. Uma necessidade há muito identificada e agora colocada em prática após o persistente trabalho de angariação de fundos por parte de uma vasta equipa de paroquianos e paroquianas liderada pelo Sr. Padre João Ponte. 


É de salientar que a Paróquia de Nossa Senhora Mãe de Deus era a única que não possuía um espaço próprio vocacionado para a promoção da caridade cristã, da cultura, da educação e da integração comunitária e social, dos valores da doutrina e moral católicas de todos os habitantes da sua comunidade, especialmente dos mais pobres.

Foto de: Um Olhar Povoacense

Em traços gerais, o que está a ser feito é o seguinte: 


O rés do chão ficará todo em aberto de forma a poder-se ter um mini salão, porém, haverá paredes amovíveis de forma a ter duas salas, caso seja necessário fechar o espaço, a pensar sobretudo na catequese. na parte debaixo haverá ainda duas casas de banho e um duche.

Foto de: Um Olhar Povoacense

Na parte de cima haverá duas salas grandes para a catequese e mais uma casa de banho com três duches.


No último andar haverá espaço para arrumações e mais uma sala que poderá servir para algum grupo de jovens.


Foto de: Um Olhar Povoacense

A Comissão Fabriqueira da Paróquia está a receber um apoio monetário da Câmara Municipal para poder executar esta obra de remodelação do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora Mãe de Deus. A obra acabou por encarecer porque quando se iniciaram os trabalhos verificou-se que a sua estrutura precisava de uma intervenção mais a fundo.


Foto de: Um Olhar Povoacense

Os saldos positivos da Festa do Corpo de Deus, Mãe de Deus, a venda de malassadas, os donativos dos paroquianos, dos nossos emigrantes, a colaboração da Junta de Freguesia e o apoio da Câmara Municipal da Povoação, deram a possibilidade de avançar com esta importante obra.


Foto de: Um Olhar Povoacense

No final da execução das obras o Sr. Padre João Ponte apresentará contas aos paroquianos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot