fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de março de 2021

AÇORES REGISTAM 7.032 DESEMPREGADOS INSCRITOS EM JANEIRO DE 2021

O Governo Regional dos Açores informa que os serviços públicos de emprego dos Açores registaram 7.032 pessoas inscritas no final do mês de janeiro de 2021, tendo procedido, no mesmo período, à colocação de 126 pessoas, respeitantes a 95 ofertas de emprego recebidas.

A informação consta do segundo comunicado mensal da Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego que reúne dados referentes ao número de desempregados inscritos e ocupados em programas de inserção socioprofissional, bem como medidas de estágio na Região.
 
O documento revela que no universo de 7.032 inscritos, os inscritos à procura de primeiro e novo emprego representa um crescimento de 0,63%, isto é, mais 44 inscritos face a dezembro de 2020, e uma variação homóloga positiva de 0,85%, que representa mais 59 inscritos em janeiro de 2021 em relação ao mesmo mês do ano anterior.A maioria dos desempregados encontrava-se inscrita como trabalhadores de limpeza, trabalhadores dos resíduos e de outros serviços elementares, vendedores, trabalhadores dos cuidados pessoais e similares e trabalhadores não qualificados da indústria extrativa, construção, indústrias transformadoras e transportes.
 
Em relação à atividade económica, 74,1% dos inscritos à procura de novo emprego eram provenientes das atividades dos serviços e correspondiam a 88,2% da totalidade dos desempregados inscritos.
 
Na desagregação por ilha, São Miguel, com 66,5% do total dos desempregados na Região e a ilha Terceira, com 19,7%, são as que mais peso relativo têm nos Açores em termos de inscritos no mês de janeiro de 2021, tendo ambas verificado uma muito ligeira descida do seu peso no arquipélago face a dezembro de 2020.
 
Por concelhos, Ponta Delgada regista 2.024 inscritos, menos 11 face a dezembro de 2020, Ribeira Grande tem 1.247, mantendo-se igual, a par de Angra do Heroísmo que regista 920, mais nove, e da Lagoa com 468, menos sete, sendo os quatro concelhos com mais desempregados registados.
 
Nesse sentido, o número de inscritos no concelho de Ponta Delgada representa 28,78% do total da Região, seguindo-se o concelho da Ribeira Grande, com 17,73%, e Angra do Heroísmo com o peso relativo no total regional de 13,08%, significando o conjunto destes três concelhos 59,6% da totalidade dos inscritos nos Açores em janeiro de 2021.
 
Relativamente aos programas de inserção socioprofissional, vulgarmente designados por ocupacionais, em janeiro de 2021 registavam-se 3.811 ocupados nos Açores.
 
Já no que respeita às medidas dedicadas à promoção do emprego jovem, há 3.384 jovens integrados em empresas e entidades regionais, exercendo funções adequadas às suas qualificações em contexto real de trabalho, com grande destaque para o Estagiar L e T.
 
Estes dados podem ser consultados no Portal do Governo dos Açores, em  https://portal.azores.gov.pt/web/drqpe/estatistica.
 
Governo dos Açores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot