fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de março de 2021

ACABOU DE ARRANCAR ESTA 5.ª FEIRA, DIA 25 DE MARÇO, A “III MOSTRA INTERNACIONAL DE VIOLAS DE ARAME”

Acabou de arrancar esta 5.ª Feira, dia 25 de Março, a “III Mostra Internacional de Violas de Arame”, numa edição especial “on-line” Minas Gerais – Portugal, e que conta pela primeira vez com a presença da Viola da Terra.


A sessão de abertura decorre no canal de YouTube do Violeiro Chico Lobo contando com uma conversa em tempo real entre todos os músicos participantes: Chico Lobo, Fernando Sodré, Rodrigo Delage, e Wilson Dias, com a “Viola Caipira” do Brasil. De Portugal os músicos Pedro Mestre com a Viola Campaniça, Roberto Moniz com a Viola de Arame Madeirense e Rafael Carvalho com a Viola da Terra dos Açores. Cada músico fará uma breve apresentação do seu percurso musical e da sua Viola tocando um pequeno trecho musical para complementar essa informação.

O evento continua esta 6.ª feira, 26 de Março, pelas 20:00, hora dos Açores, e contará com concertos com cada um dos músicos, onde apresentarão peças características do contexto musical onde a sua Viola se insere.


No sábado, dia 27 de Março, para encerrar o evento, decorrerão as palestras/oficinas pelas 19:00, hora dos Açores, onde cada músico falará das especificidades do seu instrumento, técnicas de execução, afinações e repertório.


Todos os eventos são transmitidos em formato “on-line” no canal oficial de YouTube do Violeiro Chico Lobo: 


youtube.com/c/ChicoLoboOficial


A “III Mostra Internacional de Violas de Arame do Brasil” é uma organização da Viola Brasil Produções e pretende manter o diálogo musical entre os dois países e promover as sonoridades das suas Violas, do tradicional às composições originais.

Rafael Carvalho

A presença da Viola da Terra nesta Mostra Internacional é de grande importância, refere Rafael Carvalho, pois será demonstrado o trabalho que se está desenvolvendo com a nossa Viola, diariamente, e dado a conhecer a um universo de milhares de pessoas que apreciam a Viola Brasileira e que desconhecem a Viola dos Açores e as suas características ímpares. É ainda um prémio e uma valorização pela luta diária de dinamização da nossa Viola, ao estar presente ao lado de alguns dos maiores vultos da Viola Caipira e da Viola de Arame Portuguesa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot