fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de março de 2021

CÂMARA DA POVOAÇÃO PROMOVE “CAMINHOS DO POVOAMENTO” COM “BALADA BRASSADO” (C/VÍDEO)

Balada Brassado em Frente da Igreja de Nª Sr.ª do Rosário
Para dar a conhecer os caminhos que contam a história de um povo, muitos deles antigos percursos pedestres que eram as únicas vias de comunicação entre localidades, daquele que é o primeiro povoado da ilha de São Miguel, a Câmara da Povoação lançou uma campanha de promoção e divulgação da Rede de Trilhos no facebook, instagram, youtube e na rádio, a sugerir os turistas internos a percorrerem os recantos do seu município.
 
“Balada Brassado” foi o personagem escolhido para dar voz e vida a esta campanha que, a brincar com a história, convida a todos a partir à descoberta da Povoação.
 
Os Trilhos do concelho da Povoação, que fazem parte da Rede Homologada dos Açores, são, sem dúvida, um ponto de grande interesse turístico para as freguesias do município. Circular da Lagoa das Furnas; Faial da Terra/Salto do Prego; Agrião; Circular de Água Retorta; Ribeira do Faial da Terra; Quatro Caminhos/Faial da Terra e Vigia da Baleia/Faial da Terra são percursos pedestres que ostentam uma riqueza paisagística muito apreciada por quem nos visita e um valioso património natural para os locais. Para além destes, a Câmara da Povoação possui ainda abertos e não sinalizados os trilhos municipais do Redondo/Ribeira Quente e do Salto do Cavalo/Furnas.

 
Recorde-se que percorrer trilhos é uma saudável forma de aliar o exercício físico ao prazer de estar em contato com a natureza e de, igualmente, valorizar a nossa flora, sensibilizando os pedestrianistas para um melhor respeito pelo meio ambiente. Além disto, é um meio seguro de estar “fora de portas”, pelo que poderá contribuir para o bom estado geral de saúde, que é, sem dúvida, uma condição primária para a felicidade.
 
O trabalho desenvolvido com a Rede de Trilhos do município povoacense será para continuar, tanto na recuperação de antigos circuitos como na abertura de novos. Com este projeto, a Câmara da Povoação pretende, por um lado, honrar e preservar a história daqueles que desbravaram a terra e fizeram deste município a sua casa e, por outro, promover os serviços, os produtos artesanais e dinamizar as localidades às quais os referidos trilhos estão ligados.

E.M. Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot