fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 14 de março de 2021

AGENTE DA PSP SALVA HOMEM QUE CAIU AO MAR NO PORTO DA POVOAÇÃO

Foto de: Um Olhar Povoacense

Aconteceu na passada quinta-feira, 11 de março, na bacia do Porto da Vila da Povoação o salvamento de um indivíduo do sexo masculino que caiu junto a uma embarcação ali ancorada. O homem com a parte inferior do corpo submersa conseguiu por algum tempo manter-se agarrado a uma das cordas de amarração da embarcação.  


Alertada a PSP local pelo cidadão Rui Costa (mais conhecido localmente por "Caveirinha") deslocou-se a autoridade ao Porto desta Vila para verificar o relatado, sendo de imediato acionado o alerta ao 112. O homem entretanto perde as forças solta-se da corda e cai ao mar. Temendo o pior o Sr. Agente Principal Paulo Oliveira e outro cidadão que se encontrava no local a assistir à situação, Carlos Furtado ("Tété"), atiraram-se ao mar conseguindo segurar e manter o indivíduo em notória dificuldade à tona de água. Com a ajuda de um terceiro elemento que se encontrava a pernoitar na embarcação, este atirou uma corda com uma boia, conseguindo assim com sucesso os socorristas puxar o homem para terra. Já em terra foi constatado que o indivíduo apresentava sangramento ao nível da zona da cabeça apresentando um discurso pouco coerente, dando a entender estar sob o efeito de alguma substância psicoativa.


Importa salientar que graças à ação espontânea do Agente da PSP e do cidadão que se encontrava no local a assistir à situação, bem como do indivíduo que deu o alerta e do homem que se encontrava na embarcação e que prestou auxilio ao atirar a corda e a boia, o pior não aconteceu e salvou-se uma vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot