Foto de: Um Olhar Povoacense |
Aconteceu na passada quinta-feira, 11 de março, na bacia do Porto da Vila da Povoação o salvamento de um indivíduo do sexo masculino que caiu junto a uma embarcação ali ancorada. O homem com a parte inferior do corpo submersa conseguiu por algum tempo manter-se agarrado a uma das cordas de amarração da embarcação.
Alertada a PSP local pelo cidadão Rui Costa (mais conhecido localmente por "Caveirinha") deslocou-se a autoridade ao Porto desta Vila para verificar o relatado, sendo de imediato acionado o alerta ao 112. O homem entretanto perde as forças solta-se da corda e cai ao mar. Temendo o pior o Sr. Agente Principal Paulo Oliveira e outro cidadão que se encontrava no local a assistir à situação, Carlos Furtado ("Tété"), atiraram-se ao mar conseguindo segurar e manter o indivíduo em notória dificuldade à tona de água. Com a ajuda de um terceiro elemento que se encontrava a pernoitar na embarcação, este atirou uma corda com uma boia, conseguindo assim com sucesso os socorristas puxar o homem para terra. Já em terra foi constatado que o indivíduo apresentava sangramento ao nível da zona da cabeça apresentando um discurso pouco coerente, dando a entender estar sob o efeito de alguma substância psicoativa.
Importa salientar que graças à ação espontânea do Agente da PSP e do cidadão que se encontrava no local a assistir à situação, bem como do indivíduo que deu o alerta e do homem que se encontrava na embarcação e que prestou auxilio ao atirar a corda e a boia, o pior não aconteceu e salvou-se uma vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário