fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

FAZ ESTE MÊS DE MARÇO UM ANO QUE SE REALIZOU O 1º CONVÍVIO DOS AMIGOS DO CONCELHO DA POVOACAO EM LONDON NO CANADÁ

O povoacense António Medeiros, residente na Cidade de London, Canadá, empenhado esteve na organização do 1º encontro/convívio com todos aqueles que pertencem ao nosso concelho.


Esta foi uma ideia que já há muito pairava na sua mente. "Organizar um invento desta natureza não foi fácil, mas nada na vida é fácil, e, foram muitos anos a pensar em organizar este convívio." afirmou o Povoacense António Medeiros.


António Medeiros é bem conhecido no concelho da Povoação devido à sua profissão de empresário no ramo da construção civil. Foi sempre o seu trabalho na sua terra natal.


No Ano de 1976 pertenceu à Direção da Banda Filarmónica Marcial Troféu, foi secretário da Junta de Freguesia de Povoação e mais tarde eleito Presidente da mesma Junta de Freguesia, funções que exerceu com enorme zelo até ao ano de 1987.

Foi precisamente no ano de 1987 que o povoacense António Medeiros emigrou para o Canadá.


“Tenho a certeza que fiz o melhor pela minha terra, sítio maravilhoso que um dia me viu nascer e crescer!” afirma com alegria e orgulho António Medeiros. Também diz “Fiz o melhor que pude para ajudar com meu trabalho quem para mim trabalhava, muito sacrifício se fez a trabalhar quase sempre de dia e de noite. Com a ajuda de Deus tudo consegui realizar e ainda hoje vou conseguindo algumas coisas mais, mesmo com a minha idade avançada, graças a Deus sempre com o apoio da minha família."


“Posto isto, falemos agora na minha querida Vila da Povoação que me está inteiramente gravada no meu coração, com as suas sete Lombas, Cavaleiro, Carro, Botão, Pomar, Pós, Alcaide e Loução, seguindo-se as freguesias de Furnas, Ribeira Quente, Nossa Senhora dos Remédios, Faial da Terra, Água Retorta e Vila da Povoação de onde sou natural, são pérolas preciosas que não há dinheiro no mundo que as pague.” Afirma com convicção este filho do concelho da Povoação.


Agora que António Medeiros está aposentado é-lhe muito mais fácil reunir-se com sua família. Nesta condição colocou mãos à obra para dar início ao grande evento, 1º Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação em London, no Canadá. Para o efeito formou uma direção composta pela sua esposa Eugenia, Tony, Henry, Sónia, Kevin e Phill. Todo o  trabalho que foi feito teve a particularidade de ir no sentido de consolidar próximos convívios. Não fosse esta maldita pandemia, este ano estávamos preparados para realizar o 2º Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação aqui em London, afirmou António Medeiros ao Blogue Um Olhar Povoacense. 


Como é do conhecimento de todos este foi o primeiro convívio do género realizado no Canadá com a comunidade povoacense. Na América já se realiza à alguns anos.


Um Olhar Povoacense irá nestes dias recordar como foi o 1º Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação em London no Canadá.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot