fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 17 de março de 2021

CÂMARA DA POVOAÇÃO CELEBRA PROTOCOLOS COM GRUPOS FOLCLÓRICOS, ACADEMIA DE MÚSICA E CLUBE NAVAL

A Câmara Municipal da Povoação, na pessoa do seu presidente, Pedro Melo, celebrou hoje, nos Paços do Concelho, Protocolos de Cooperação com os grupos Folclóricos das Camélias, das Furnas; de São Pedro, da Lomba do Cavaleiro e da Casa de Povo de Água Retorta; com o Clube Naval local e com a Academia de Música da Povoação.

Os protocolos firmados têm como objetivo reconhecer o trabalho cultural e desportivo desenvolvido em prol da comunidade.

Recorde-se que os grupos de folclore são agentes promotores e difusores dos valores culturais, tradicionais e populares. Enquanto instituições de serviço público, procuram prestar um serviço valorizador de uma importante vertente cultural que deverá ser preservada no atual contexto inquietante da globalização.

Num outro prisma cultural está a Academia de Música da Povoação que encara o ensino da música como um complemento importantíssimo na formação dos jovens. Esta assim vê como uma prioridade o trabalho dos pressupostos motivacionais que permitem potenciar o interesse dos seus alunos na concretização plena da aprendizagem das mais variadas disciplinas musicais. Procura ter no seu corpo docente pessoas reconhecidamente ligadas a diferentes géneros e linguagens musicais, de forma a conseguir ir ao encontro dos gostos particulares de cada um dos seus alunos, acrescentando ainda a esta panóplia de opções aulas em conjunto, nas quais explora a diversidade das suas propostas e onde os alunos encontram um meio de expressão das suas diferentes sensibilidades.

Já o Clube Naval da Povoação procura, igualmente, cativar os jovens para a sã ocupação dos tempos livres, mas, neste caso, através dos desportos náuticos, sendo notório o trabalho que tem desenvolvido neste domínio. O Clube Naval tem também delineado projetos para num futuro breve promover a valorização da orla marítima da Vila da Povoação.


Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot