fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 31 de março de 2021

MEMÓRIAS: INTERCÂMBIO SOCIOCULTURAL COM AS DUAS BANDAS DE MÚSICA DAS FREGUESIAS DE FURNAS E SETE CIDADES

A Banda de Música, Sociedade Harmónica Furnense da Freguesia de Furnas, no fim de semana de 23, 24 e 25, de Março de 2016,  celebrou os seus 151º aniversário, em convívio de confraternização com a Banda de Música Lira das Sete Cidades, na Freguesia de Furnas. O convívio foi bem caloroso e brindou o público que compareceu no Cine-teatro Vale Formoso, para assistir a uma brilhante actuação da Banda das Sete Cidades, seguramente uma das melhores ou mesmo a melhor que já assistimos desde sempre, em minha opinião, digo eu. Foi aberta a sessão pelo Maestro e Presidente da Sociedade Harmónica Furnense, Senhor José Santos Medeiros, dando as boas vindas aos presentes, fazendo uma síntese desde do início da sua fundação até aos nossos dias, seguindo-se depois a entrada em palco a banda das Sete Cidades, para um concerto. O rigor técnico, a sensibilidade do concerto, o trabalho orquestral e a densidade nas harmonias que atingiram momentos verdadeiramente notáveis, foram as características de um concerto brilhante que motivou o público presente a vibrar ao som das melodias. Um excelente reportório sobre a orientação do Maestro Senhor César Melo, realçamos juventude e capacidade técnica dos músicos. 

Os nossos parabéns ao Maestro César Melo, pelo seu precioso contributo e apoio imprescindível, fazendo com que a melhoria da qualidade da Banda “Lira das Sete Cidades” seja uma mais valia para o incentivo e agradecimento àqueles jovens e belíssimos músicos que proporcionaram momentos de tal qualidade musical a todos os presentes no auditório.


O Concerto terminou em conjunto com o grupo de alunos da Sociedade Harmónica Furnense, seguindo-se depois ao simbólico cumprimento de saudações de trocas de presentes entre os elementos das duas direções, bem como aos autarcas das duas freguesias, que, de seguida rumaram à Sede para um jantar convívio. Foi um fim de semana especial repleto de emoções fortes, muita amizade, convívio, alegria, boa disposição e, acima de tudo, alguma música pelo meio com muito talento! Foi um bom convívio bem passado num ambiente acolhedor e simpático, e os elementos das duas bandas certamente ficará na memória de todos os que estiveram presentes. Um agradecimento também muito especial à Banda Furnense da maneira como soube receber e acolher a Banda das Setes Cidades, numa das mais bonitas Freguesias dos Açores, como também é o caso da Freguesia das Sete Cidades. 


Obrigado e um bem haja a todos os que marcaram presença!



João Costa Bril.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot