fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 27 de março de 2021

UM POUCO DE HISTÓRIA SOBRE A "RESTAURAÇÃO DA ROMARIA" NA FREGUESIA DE RIBEIRA QUENTE"

"Após 16 anos de ausência de Romarias em nossa terra, no meu interior e no interior de muitos Irmãos havia um vazio a preencher. Com a partida para o estrangeiro do Mestre Manuel Junipero e por não haver quem o substituísse as Romarias caíram no esquecimento".


Em 2000, Ano Jubilar, tentou-se organizar um Rancho de Romeiros, mas faltaram-nos alguns elementos essenciais, tais como os Guias. Durante um ano fomos trabalhando de forma a organizar com tempo e disponibilidade o nosso Rancho de Romeiros.

Encontrei por mero acaso esta pequena mensagem acima descrita, numa das páginas de blogs da Freguesia de Ribeira Quente, o que me apraz dizer o seguinte: Sim, com a partida do Senhor Manuel Junípero para o Estrangeiro, nomeadamente para o Canadá, Mestre da Romaria na altura da Ribeira Quente, o qual ficou sem o rancho de romeiros durante 16 anos, o que até aqui concordo plenamente.

O que eu não concordo, é que numa das frases acima diz: "Com a partida para o estrangeiro do Mestre Manuel Junipero e por não haver quem o substituísse as Romarias caíram no esquecimento".


Ora muito bem, as romarias na Ribeira Quente, não saíram durante nesse período de tempo, não foi por ter caído no esquecimento, porque a coordenação de São Miguel mais o Reverendo Pároco Silvino de Amaral, todos os anos andavam à procura de uma pessoa para liderar "Mestre" o Rancho de Romeiros, só que a pessoa indicada e que mais lhes convinha, nunca aceitou ser o Mestre de Romeiros na Ribeira Quente. Além disso, havia duas pessoas que queriam integrar a responsabilidade de dirigir a referida, romaria, só que a pessoa entendida e escolhida para liderar nunca aceitou tal pedido).

Se porventura, houver quem duvide do que eu escrevi, aí mencionarei todos os nomes das pessoas envolvidas mais os nomes dos responsáveis pela Coordenação de Romeiros de São Miguel.


Bom dia a todos vós e tenham uma Santa e Feliz Caminhada, cheia de oração penitência e muita fé em prol de todos nós.


Um abraço amigo! 


26/03/2019



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot