fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

PROTEÇÃO CIVIL CRIA APLICAÇÃO PARA TELEMÓVEIS "PROCIV AZORES"

O Secretário Regional da Saúde anunciou hoje, na Praia da Vitória, que o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores terá disponível, a partir de 21 de março, uma aplicação para smartphones com toda informação básica e necessária em matéria de proteção civil.

Luís Cabral, que falava na abertura das atividades que marcam o Dia Mundial da Proteção Civil, adiantou que esta aplicação permitirá aos Açorianos "consultar o portal da Proteção Civil e registar os seus dados pessoais, o que, em caso de acidente, contribuirá para uma resposta mais adequada às necessidades do cidadão em termos clínicos”.

“A 'Prociv Azores' envia ainda informações uteis à população em situação de catástrofe, assim como disponibiliza informação ao nível da sensibilização para diferentes situações”, acrescentou.

Na sua intervenção, o Secretário Regional destacou o trabalho desenvolvido pela Proteção Civil nos Açores, referindo que o número de cursos de formação tem vindo a aumentar gradualmente ao longo dos anos.

“Só em janeiro de 2016 foram realizadas 15 ações de sensibilização em várias escolas da Região, que contaram com quase 600 participantes”, afirmou Luís Cabral.

O Dia Mundial de Proteção Civil é assinalado a 1 de março em todo o mundo, data que o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores aproveita para juntar todos os agentes com responsabilidade nesta área, numa iniciativa que visa estimular a comunidade a adotar uma cultura de prevenção e a saber agir perante situações de maior ameaça e adversidade.

“Se é certo que nos Açores a população está cada vez mais desperta para as medidas preventivas a tomar para situações adversas, também é certo que isso só é possível devido à excelente política de prevenção, sensibilização e formação que os agentes de Proteção Civil desenvolvem na Região”, frisou Luís Cabral.

GaCS/AIC / U.O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot