fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 3 de março de 2016

NÃO FOI O PSD QUE SE LEMBROU AGORA DA POVOAÇÃO, FOI O GOVERNO REGIONAL QUE SE ESQUECEU DO CONCELHO

COMUNICADO GRUPO PARLAMENTAR PSD/AÇORES

Não foi o PSD que se lembrou agora da Povoação, foi o Governo Regional que se esqueceu do concelho

Em vez de atacar o PSD, o PS deve pedir desculpa aos povoacenses, e aos açorianos em geral, pelas promessas que fez e não cumpriu.

Vasco Cordeiro disse que a estrada das Furnas/Povoação seria uma prioridade do seu governo. Mas nada fez. Agora anuncia estudos prévios, quando ainda no ano passado o Orçamento da Região tinha uma verba destinada, imagine-se, à “conceção do projeto”. Tanto quanto sabemos, o estudo prévio, agora anunciado, deve preceder todo e qualquer projeto. Mais. Se era uma prioridade porque é que só a oito meses das eleições começaram a decorrer os estudos técnicos?

E quanto ao acesso à Ribeira Quente, quem é que prometeu uma estrada alternativa nesse longínquo e fatídico ano de 1997? Foi Carlos César, que passados 15 anos abandonou esse projeto, substituindo-o por trabalhos na única estrada de acesso à freguesia. E também não foi o Governo Regional que prometeu para 2015 trabalhos de consolidação dos taludes? Não foi o PS e o Governo Regional que anunciaram a realização de um concurso público no 2º semestre do ano passado, para aquela empreitada? Onde para o milhão e 300 mil euros que o Governo inscreveu no orçamento?

Não foi o PSD que se lembrou agora da Povoação, foi o Governo Regional que se esqueceu do concelho, relativamente a estas e outras promessas. Quem o diz não é o PSD. Em agosto de 2014 Carlos Ávila, presidente da câmara municipal da Povoação, em comunicado afirmou que “nenhum dos prazos” previstos na Carta das Obras Pública “está a ser cumprido”. Na ocasião o autarca também se manifestou “indignado por não ter resposta por parte dos membros do Governo Regional”.

E o PS também se esqueceu de referir o seu zigue-zague quanto à escola da Básica e Secundária da Povoação. Ou melhor dizendo, não se esqueceu desse assunto. Pelo contrário. Votou contra a proposta do PSD que recomendava o início do processo de construção de uma nova escola, que confira dignidade e boas condições de trabalho aos alunos e professores da Povoação.

A lista de promessas não cumpridas é longa e supera o que foi feito na Povoação pela governação socialista.

Ou para o PS da Povoação seria normal nada ter sido feito nada neste concelho durante 20 anos? Há obra, sim senhor. Mas falta fazer muito e principalmente aquilo que pode ser estruturante para o desenvolvimento do nosso concelho.

Os povoacenses ainda não se esqueceram que o Governo Regional do PS deixou o concelho fora das SCUT e que ele é hoje, em acessibilidades, a “décima ilha”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot