fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 24 de março de 2016

GRUPO ‘CAMINHO PARA A LIBERDADE’ FAZ SESSÃO DE RELAXAMENTO NA POVOAÇÃO

No passado dia 23 de Março, o Grupo ‘Caminho para a Liberdade’ foi surpreendido com uma sessão de relaxamento feita pela Enfermeira Dianne Mendonça.

Esta iniciativa foi levada a cabo pelos profissionais de Ação Social e Psicologia da Câmara Municipal da Povoação que, decidiram brindar os elementos deste grupo com uma sessão de relaxamento.

Segundo os responsáveis por esta sessão “esta atividade surge como uma forma de intervenção em problemáticas como a ansiedade, stress e medo. O objetivo fundamental foi o de proporcionar aos utentes uma maior tranquilidade e um maior bem-estar pessoal.”

A sessão contou com a presença do Dr. Adelino Dias, médico responsável pelo grupo, que sublinhou a importância das técnicas de relaxamento, e como estas podem substituir, em alguns casos, o consumo de substâncias químicas.

O Grupo ‘Caminho para a Liberdade’ mostrou agrado por este tipo de sessões e sugeriram que se desse continuidade a este tipo de iniciativas.

Recorde-se que o grupo ‘Caminho para a Liberdade’ está inserido num programa de apoio aos toxicodependentes em recuperação, empreendido pela Câmara Municipal da Povoação, em parceria com o Governo Regional, e alargado à Santa Casa da Misericórdia da Povoação. Este programa permite que os toxicodependentes em recuperação estejam hoje a trabalhar e a receber a respetiva remuneração mensal.

Além do trabalho, os membros do grupo ‘Caminho para a Liberdade’ participam em reuniões, onde têm recebido apoio de Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais e até do Presidente da Câmara, sendo ainda acompanhados no local de trabalho por Auxiliares Sociais.

Povoação, dia 24 de Março de 2016

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação






Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot