fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

25 JOVENS DE VÁRIOS PAÍSES INICIAM ESTÁGIOS NOS AÇORES AO ABRIGO DO PROGRAMA EURODISSEIA

Foto Google Imagens
Um grupo de 25 jovens de vários países vai iniciar um estágio profissional em instituições e empresas açorianas, ao abrigo do programa Eurodisseia.

Este grupo de jovens vai permanecer nos Açores durante os próximos seis meses, dedicando o primeiro mês do seu estágio exclusivamente à aprendizagem da língua portuguesa, enquanto os restantes cinco serão passados em contexto real de trabalho.

As instituições e empresas que vão receber estes estagiários estão localizadas nas ilhas de S. Miguel, Terceira, Faial, S. Jorge e Corvo e desenvolvem a sua atividade nos setores agrícola, científico e social, da conservação e restauro, da cultura, do turismo, da biologia e proteção do ambiente, da educação, da administração e gestão, dos estudos europeus e relações internacionais, da comunicação e audiovisuais e do design gráfico.

Os jovens que se deslocaram aos Açores para vivenciarem esta experiência proporcionada pelo programa Eurodisseia são oriundos das regiões de Bruxelas-Capital e Valónia (Bélgica), Rhône-Alpes, Ile-de-France e Franche-Comté (França), Catalunha, Comunidade Valenciana e Múrcia (Espanha) e Umbria e Valle D’Aosta (Itália).

O Eurodisseia é um programa de intercâmbio da Assembleia das Regiões da Europa (ARE) que oferece estágios, de três a sete meses, no estrangeiro, a jovens que estejam à procura de emprego e que tenham entre 18 e 30 anos.

O objetivo do programa, que é gerido nos Açores pela Vice-Presidência do Governo, através da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, é o de proporcionar aos jovens experiência profissional e, simultaneamente, dar-lhes a oportunidade de aprenderem uma língua estrangeira ou melhorarem o seu conhecimento dela.

GaCS/VPECE / U.O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot