fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de março de 2016

FERIADO DA POVOAÇÃO ASSINALADO NA SEXTA-FEIRA DO CORPO DE DEUS

A Câmara da Povoação fez aprovar, em reunião de Assembleia Municipal, o gozo do feriado municipal novamente para a sexta-feira da Festa do Corpo de Deus.

Como é sabido, no início de 2016, o Governo anunciou a reposição dos feriados e o início de conversações entre o Estado Português e a Santa Sé para a reposição dos mesmos no ano em vigor, nomeadamente a Solenidade do Corpo de Deus e o dia de Todos os Santos, suprimidos em 2012.

Depois de confirmadas as reposições, a Ouvidoria da Povoação manifestou a sua satisfação com o regresso do feriado do Corpo de Deus para a quinta-feira; uma vez que se trata do mais importante acontecimento religioso do município e que, este ano, se realiza a 26 de maio. Por tradição e por voto expresso da autarquia o feriado municipal sempre foi assinalado na sexta-feira a seguir à solenidade do Corpo de Deus, algo que volta a acontecer já este ano.

Recorde-se que a suspensão dos feriados religiosos foi resultado de um “entendimento excecional” entre a Santa Sé e o Governo português, em 2012, com uma duração máxima prevista de cinco anos, tendo passado a celebração da festa em honra do Santíssimo para o domingo.

Povoação, 2 de março de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot