fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

OUVIDORIA DA POVOAÇÃO ENCONTRA-SE EM FESTA - CELEBRA 100 ANOS

A Ouvidoria da Povoação iniciou com a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, 18 de Janeiro de 2016, as celebrações oficiais do seu centenário, 1916 – 2016.

No dia 30 de Janeiro de 2016 houve a apresentação da Medalha do centenário e um concerto do Orfeão Nossa Senhora do Rosário da Lagoa, na Igreja Paroquial de Furnas. Iniciativa integrada nas Festas de Nossa Senhora D ´Alegria.

A ouvidoria da Povoação foi formalmente constituída e 24 de Abril e, por isso, celebra-se uma missa de festa nesse dia, seguida da procissão com os padroeiros.

No dia de Corpo de Deus, a 26 de maio, por ser feriado na Povoação a festa será mais prolongada com a inauguração de uma Exposição de Paramentos e Alfaias litúrgicas, das 6 Paróquias da Ouvidoria.

A sessão solene comemorativa deste centenário decorre a 11 de Novembro de 2016, com a apresentação de um livro do Pe. Octávio Medeiros e a exibição de um vídeo sobre a história das seis paróquias da ouvidoria, da autoria do Gabinete de Comunicação Social da Câmara Municipal da Povoação.

O encerramento destas comemorações far-se-á a 12 de Novembro de 2016, com a Festa de Santa Cecília.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot