fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de março de 2016

GOVERNO DOS AÇORES PROMOVE PRODUTOS REGIONAIS NO PORTO E EM VILA NOVA DA GAIA

O Governo dos Açores promove, entre 21 e 23 de março de 2016, no Porto e em Vila Nova de Gaia, a realização de uma campanha de promoção de mais de 60 produtos regionais, através da distribuição de cabazes com estes produtos por lojas das duas cidades.

A campanha, desenvolvida pela Vice-Presidência, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), pretende dar continuidade ao projeto de promoção, valorização e comercialização dos produtos dos Açores no continente, iniciado no ano passado, em Lisboa, com a entrega de cabazes promocionais em 25 lojas da capital.

Este ano foram selecionadas 24 lojas nas cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia, que vão receber produtos representativos de mais de duas dezenas de empresas açorianas.

Dada a diferenciação e qualidade inerentes à produção açoriana, que torna a oferta regional distinta das demais, a escolha dos locais para a promoção e colocação dos produtos foi feita tendo em conta a dimensão das lojas, o público-alvo que servem, a diversidade de produtos que vendem e o interesse nas produções de qualidade no setor agroalimentar.

O Catálogo de Produtos dos Açores e a promoção da nova Marca Açores foram a base de uma primeira abordagem a estas lojas, tendo todas as empresas regionais sido convidadas a selecionar os artigos mais representativos da sua produção.

A adesão das empresas açorianas a esta iniciativa foi imediata e tornou possível a entrega de um cabaz promocional com cerca de seis dezenas de produtos que, nas suas diferentes categorias de produção, permitem dar uma visão ampla da produção regional.

Com o cabaz será também entregue um inquérito que vai possibilitar aferir junto das 24 lojas selecionadas quais os produtos que melhor se enquadram no mercado nacional, o que também permitirá, por essa via, facilitar as relações comerciais entre produtores e retalhistas.

Este é um projeto que se realiza pela segunda vez e que deverá continuar, estendendo-se a outras zonas de Portugal Continental e tendo sempre como ponto de partida lojas de comércio tradicional que apostam na qualidade.

GaCS/VPECE / U.O.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot