fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

A CONTAR TODOS OS PRIOLOS DO MUNDO NUMA SEMANA

Vai ter lugar de 27 de junho a 2 de julho o III Atlas do Priolo, que contará com a participação de 50 voluntários. Este projeto terá lugar nos concelhos do Nordeste e Povoação, mais propriamente na Zona de Proteção Especial Pico da Vara/Ribeira do Guilherme e área envolvente, com o intuito de obter dados rigorosos e atuais sobre o total de priolos existentes e a sua distribuição.

O Atlas do Priolo é organizado de 4 em 4 anos pela SPEA em colaboração com a Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, e que conta para já com o apoio da Escola Básica e Secundária do Nordeste. Este é um projeto pioneiro que foi realizado pela primeira vez em 2008, sendo essencial para acompanhar a evolução da população de priolos, obtendo informação fundamental sobre a população desta espécie para a planificação das medidas necessárias para a sua conservação.

O Atlas do Priolo assenta na participação de um grande número de voluntários (cerca de 50), que desta forma obtêm registos em toda a área de distribuição desta espécie em apenas uma manhã, depois de uma semana de formação e preparação. Procura-se assim tirar uma "fotografia" da população mundial de priolos, visto que esta espécie em todo o Mundo só existe nesta área. É por isso uma iniciativa de características pouco comuns mesmo a nível mundial.

A realização do atlas inclui formação teórica e prática sobre o Priolo e avifauna da região, flora e habitats, e metodologias do censo. Esta formação será dada por vários monitores experientes durante os primeiros dias. Permite assim a participação de todos os interessados mesmo se não tiverem muita experiência na observação de aves, basta apenas o gosto pelas atividades na natureza e a satisfação em poder participar na conservação desta espécie em perigo.

A SPEA ficará responsável pelo alojamento, transporte e alimentação em São Miguel durante o período do Atlas, pelo que os participantes só precisam assegurar a sua deslocação até à Ilha de São Miguel, Açores.

As inscrições encontram-se abertas até dia 27 de maio. A organização irá dar apoio a todos os participantes que desejem prolongar ou antecipar a sua estadia por Terras do Priolo.

Para mais informação podem consultar

Venha ajudar a contar todos os priolos do mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot