fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ORQUESTRA DE VIOLAS DA TERRA 2014

O Dia da Viola da Terra teve a sua génese em 2009 no Conservatório Regional de Ponta Delgada com o objetivo de juntar tocadores de várias escolas de violas da terra da ilha de São Miguel e confrontar, pela positiva, as suas diferentes realidades. Dois anos mais tarde, em 2011, e inserido no III Dia da Viola da Terra, formou-se a Orquestra de Violas da Terra da Ilha de São Miguel.

Este ano celebramos o VI Dia da Viola da Terra, com cerca de 47 músicos inscritos neste estágio, o maior grupo de sempre alguma vez reunido na história da nossa Viola. Pretende-se continuar a consolidar a sonoridade da orquestra, e continuar com as participações especiais e com alguns arranjos próprios da orquestra.

O trabalho de um mini estágio de dois dias será apresentado em concerto no Domingo, dia 9 de Fevereiro, pelas 17:00, no Teatro Micaelense.

Este ano, para além dos já habituais convidados:  Ana Paula Andrade (Piano), Ana Medeiros (Voz), Carolina Constância (Violino), Gianna de Toni (Contrabaixo), e Lázaro Raposo (Percussão), teremos ainda a novidade de ter a Sílvia Oliveira (Flauta) e Tiago Dias (Acordeão), todos sob a Direção Musical de Rafael Carvalho.

O evento terá ainda apoio técnico pelos alunos de Tecnologias da Música e Oficina de Som do Curso do Conservatório sob a orientação do professor Emanuel Cabral. Para além disso, este evento faz parte das Comemorações dos 50 anos do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

Foi ainda diligenciado pela Organização, como no ano passado, ter uma pequena mostra de construtores e de produtos ligados à Viola da Terra, da Ilha de São Miguel, mas, este ano, não houve a disponibilidade por parte dos mesmos.

A Orquestra de Violas da Terra é uma produção da Associação de Juventude Viola da Terra e do Teatro Micaelense, em parceria com o Conservatório Regional de Ponta Delgada, contando, este ano, com o apoio da Direção Regional da Juventude e da Fundação Inatel.

Contamos com a vossa presença.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot