fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

MOSTRA LABJOVEM 2014 REÚNE 38 TRABALHOS DE JOVENS CRIADORES DOS AÇORES

A Diretora Regional da Juventude revelou ontem que a quarta edição do LABJOVEM – Concurso de Jovens Criadores dos Açores recebeu a candidatura de 188 projetos, dos quais 38 foram selecionados para integrar a Mostra LABJOVEM 2014.

Pilar Damião, que falava em Ponta Delgada, na apresentação dos resultados do LABJOVEM, salientou que, entre os projetos selecionados, 20 são de S. Miguel, oito do Faial, oito da Terceira e dois do Pico.

Aos primeiros selecionados de cada uma das áreas a concurso serão atribuídas, a título de prémio, 11 bolsas de formação no valor de 1.500 euros.

Rodrigo Dias Filipe (Arquitetura), Ruben Miguel Faria Ferreira e Ana Sofia Vasconcelos Sousa (Artes Cénicas), Catarina Vieira Pereira (Artes Plásticas), Ricardo Emanuel Covas Aço (Design de Moda) e Vanessa Franco da Trindade (Design Gráfico) são os primeiros selecionados nas 10 áreas que estiveram a concurso.

Paulo Vicente da Silva Lima (Fotografia), Diego Ares Liñares (Ilustração e Banda Desenhada), Flávio Miguel Fraga da Silva (Literatura), Teresa Gentil (Música) e Bruno Pereira Sousa (Vídeo) foram os primeiros classificados nestas áreas.

A Mostra LABJOVEM 2014, depois de se apresentar no arquipélago, segue para Lisboa, onde será apresentada, em novembro, na LX Factory.

“Pretendemos, assim, incentivar a apreciação da criação artística dos jovens açorianos, não apenas entre os jovens, seus pares, mas também potenciar o diálogo entre os artistas, os especialistas da área e o público em geral”, afirmou Pilar Damião.

O concurso LABJOVEM – Jovens Criadores dos Açores é um projeto do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, organizado pela Associação Cultural Burra de Milho, que visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos.

“Podemos constatar que, através de programas como o LABJOVEM e o PÕE-TE EM CENA, o Governo dos Açores tem possibilitado a todos os jovens açorianos não só a partilha da vivência criativa, como também tem potenciado um mercado de trabalho nos moldes da economia do conhecimento da Agenda 2020, ou seja, profundamente marcado pela criatividade, pela inovação e conhecimento”, frisou Pilar Damião.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot