fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

CELEBRAÇÃO DOS COMPADRES MANTÉM-SE VIVA NA POVOAÇÃO (com vídeo)

A tradição tipicamente açoriana de celebrar o dia dos amigos, das amigas, dos compadres e das comadres é, talvez, uma das que mais se destacam nos Açores, inaugurando os festejos carnavalescos nas quintas-feiras que antecedem o Entrudo.

Desta feita os festejos da comemoração do dia dos compadres juntou um bom grupo de convivas na quinta/adega do Jorge Clara, em pleno coração da Vila da Povoação, onde não faltaram as tradicionais cantigas ao desafio.

Mais uma vez o grupo preferiu não comemorar no dia (quinta-feira, 20) e prolongou em um dia a folia dos Compadres, porque a seguir à noite de sexta-feira veio o sábado que para a maioria dos convivas foi dia de descanso, dando assim para recuperar forças.

E foi num serão muito animado e ao som da Viola da Terra do Paulo Rocha e do Violão do António Resendes, que estes deram o tom para uma noite de cantoria entre amigos divertidíssima.

Os cantadores não profissionais mas sim amantes das cantorias ao desafio saíram-se muito bem, sendo a única finalidade o saudável convívio entre compadres de forma alegre e desprendida.

Américo Achadinha, Igor Rego, Gilberto Martins e Pedro Vieira foram quem se aventuraram a cantar e a animar a noite dos compadres na quinta/adega do Jorge Clara, unindo o grupo em seu redor.

Aqui fica o testemunho em vídeo e fotos da divertida e animada noite dos compadres na Vila da Povoação.



























Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot