fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

A NOSSA GENTE: O POVOACENSE SILVESTRE BRITES COMEMORA HOJE 87 ANOS DE VIDA

Da nossa gente nunca nos devemos esquecer porque a ela muito devemos, ora por umas ora por outras coisas, e dela nos devemos orgulhar.

Silvestre de Brites Pacheco nasceu na freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, Lomba do Loução, um homem do nosso povo que hoje celebra com muita alegria e entusiasmo os seus 87 anos de vida na Lomba do Botão onde fixou residência. Um homem simples e trabalhador, dotado de uma grande inteligência, apesar de ser analfabeto.

Do seu matrimónio resultou o nascimento de 6 filhos, um rapaz e 5 raparigas, sendo que o rapaz e uma das meninas faleceram ainda com meses de vida, ficando com 4 filhas. É avô de 4 netos e 3 netas e tem ainda 1 bisneto.

Para quem conhece o percurso de vida deste povoacense sabe que foi um músico dedicado da Banda Filarmónica União e Amizade da Lomba do Loução, durante 54 anos, tinha 70 e tal anos quando deixou de tocar musica. Foi sapateiro de profissão mantendo contato com muitas pessoas da nossa terra. Foi um participante assíduo nas tradicionais danças de Carnaval, sendo autor/compositor de grandes músicas e quadras, bem como emprestou a sua grande alegria, entusiasmo e boa disposição a esta bonita tradição cultural da nossa terra. Se a memória não me atraiçoa também foi vendedor ambulante dos deliciosos gelados Pinguim dos irmãos Furtado, pois tenho uma vaga ideia de o ver a transportar o carrinho ambulante nas nossas festas e a apitar a corneta apregoando os apetitosos gelados.

Silvestre Brites encontra-se hoje com as pernas amputadas devido a problemas de saúde, mas sempre portador de uma alegria e sorriso contagiante transmitidos sempre que alguém o cumprimenta.

Hoje encontra-se em festa junto com a sua família e Um Olhar Povoacense com enorme alegria endereça ao povoacense Silvestre Brites MUITOS PARABÉNS pelos seus lindos 87 anos de vida, que muitos mais se sigam na nossa companhia e na companhia de quem mais ama.

Um agradecimento à sua neta Vera Mónica Correia pelo seu interesse nesta singela homenagem ao seu avô, bem como no envio das fotos e informações.






1 comentário:

  1. Gostei e adorei muito do comentario que le foi muite bem feito ... fico contente por este anucio... avo esse o maoir

    ResponderEliminar

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot