fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

GOVERNO REFORÇA EQUIPAMENTOS E PESSOAL NAS CORPORAÇÕES DE BOMBEIROS DA REGIÃO

O Secretário Regional da Saúde procedeu hoje à entrega de duas ambulâncias às corporações da Ribeira Grande e de Ponda Delgada e anunciou a entrada ao serviço de nove bombeiros no âmbito do programa “Recuperar”.

Para Luís Cabral este reforço em equipamentos e pessoal representa “o esforço do Governo no sentido de manter o serviço prestado pelas corporações de bombeiros aos açorianos”.
O Secretário da Saúde lembrou que os fundos europeus que foram ontem aprovados em Bruxelas incluem um eixo destinado à proteção civil o que irá permitir “aumentar a capacidade de resposta das corporações de bombeiros”.
Está a ser desenvolvido um trabalho com as associações no sentido de definir os projetos a implementar, que abrangem a renovação dos equipamentos que estão a ficar desatualizados, a melhoria da emergência médica pré hospitalar e a rede de telecomunicações que irá arrancar já este ano.

Estão previstos também projetos que permitam dar melhor resposta em situações de catástrofe e reforçar a própria segurança dos bombeiros.

Luís Cabral anunciou também que, já a próxima segunda-feira, “vão entrar ao serviço nove bombeiros, no âmbito do programa “Recuperar”, implementado pela Vice-Presidência, que o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores decidiu aproveitar, possibilitando “um reforço dos meios humanos que trabalham nas ambulâncias e nas corporações da Região”.

“É um incentivo que podemos dar às associações para que tenham mais e melhor capacidade de resposta”, frisou Luís Cabral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot