fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

UM OLHAR POVOACENCE FOI AO CONCERTO DE ORQUESTRA DE VIOLAS DA TERRA (com vídeo)

No domingo passado, 9 de fevereiro, fomos assistir ao concerto de Orquestra de Violas da Terra que se realizou no Teatro Micaelense sob a batuta do Maestro ribeiraquentense Rafael Carvalho.

A orquestra de Violas da Terra 2014 contou com 47 músico, o maior grupo de sempre alguma vez reunido na história da tradicional Viola.

Consolidar a sonoridade da orquestra, bem como contar com participações especiais e com alguns arranjos próprios da orquestra foi um objetivo alcançado.
Os convidados participantes foram: Ana Paula Andrade (Piano), Ana Medeiros (Voz), Carolina Constância (Violino), Gianna de Toni (Contrabaixo), Lázaro Raposo (Percussão), Sílvia Oliveira (Flauta) e Tiago Dias (Acordeão).

O evento contou ainda com o apoio técnico dos alunos de Tecnologias da Música e Oficina de Som do Curso do Conservatório sob a orientação do professor Emanuel Cabral.

Também de realçar que este evento fez parte das Comemorações dos 50 anos do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

Será correto dizer que este foi um excelente concerto, sem dúvida memorável para quem assistiu, pois posso garantir-vos que dei por muito bem empregue a minha ida à sala de espetáculos do Teatro Micaelense na tarde de domingo.

A Orquestra de Violas da Terra foi uma produção da Associação de Juventude Viola da Terra e do Teatro Micaelense, em parceria com o Conservatório Regional de Ponta Delgada, contando, este ano, com o apoio da Direção Regional da Juventude e da Fundação Inatel.

Parabéns a todos os tocadores de Viola da Terra participantes neste memorável concerto, aos convidados e ao seu Maestro pelo excelente trabalho em prol deste tradicional instrumento musical que transmite uma sonoridade única e indescritível.

VEJA O VÍDEO - 37:59 minutos de sonoridade musical…


1 comentário:

  1. Muitos parabens! E um orgulho para a freguesia da Ribeira Quente e para o concelho da Povoacao em geral.

    ResponderEliminar

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot