fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

“MAR SOLIDÁRIO” CELEBRA 1º ANO DE VIDA COM BALANÇO POSITIVO

Depois de comemorar um ano de portas abertas, a Loja Social “Mar Solidário” do Concelho da Povoação, localizada na Ribeira Quente, apresentou um saldo bastante positivo da sua atividade.

O crescente número de vendas nos bens de vestuário, calçado e diversos, assim como, a belíssima aceitação da população da freguesia e de outras do município, de vários estratos sociais que são abastecedores e, em alguns casos, também compradores, são excelentes indicadores do sucesso e dinamismo do funcionamento da própria loja.

A “Mar Solidário” tem sido uma importante ajuda para colmatar algumas situações de carência económica sentida pelos agregados familiares do Concelho de Povoação. Neste sentido, foram atribuídos 42 apoios para alimentação, 5 para vestuário, 2 para calçado, 3 para medicação e ainda outros 3 apoios para outros bens.

Os apoios atribuídos no âmbito do vestuário e calçado foram feitos com artigos da própria loja, enquanto, o apoio para alimentação foi atribuído, em géneros alimentares, adquiridos com os lucros do estabelecimento social.

Foram já apoiadas várias famílias nas diferentes freguesias do Concelho de Povoação, designadamente 24 na Povoação, 11 na Ribeira Quente, 8 em Nossa Senhora dos Remédios, 4 nas Furnas, 3 em Água Retorta e 3 no Faial da Terra.

Recorde-se que a Loja “Mar Solidário” está em atividade desde dezembro de 2012, sobrevivendo à custa de donativos de bens de primeira e segunda mão, de vestuário, calçado, assessórios, brinquedos, entre outros, que depois de devidamente limpos são vendidos a preços muito simbólicos.

VEJA O VÍDEO:

Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot