fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

NOVA DATA DO FERIADO MUNICIPAL DA POVOAÇÃO SUBMETIDA A VOTAÇÃO POPULAR

O Presidente da Câmara Municipal da Povoação colocou nas mãos dos povoacenses a escolha do dia para o gozo do Feriado Municipal.

Numa carta aberta à população, Carlos Ávila explica a necessidade de ser encontrada a nova data. “Como é do conhecimento de todos, o Feriado Municipal no nosso Concelho é comemorado na sexta-feira da festa do Corpo de Deus que, por alteração legislativa e em concordância com a Santa Sé, deixou de realizar-se na quinta-feira, passando para o domingo seguinte. Como todos já compreenderam, a razão fundamental da existência do nosso feriado municipal na sexta-feira do Corpo de Deus desaparece. Importa agora encontrar uma outra data para o nosso feriado municipal”, esclarece.

A partir de hoje e nos próximos dias todas as casas do município terão acesso ao questionário que dá aos povoacenses o poder de escolha para a nova data. Foram colocadas a reflexão três respostas fechadas e uma aberta que dão a possibilidade de escolher o gozo do feriado, nomeadamente na sexta-feira da festa do Corpo de Deus, como até agora se verificava; na segunda-feira, a seguir à festa do Santíssimo; no dia do Aniversário do Concelho, a 3 de julho; ou ainda noutra data a escolher pelo munícipe.

Carlos Ávila refere que “como o feriado municipal é para todos no nosso Concelho, este é um assunto que diz respeito a todos os povoacenses, aos povoacenses de todas as freguesias”.

O questionário é dirigido a cada membro do agregado familiar com mais de 18 anos, para que todos tenham voto na matéria. O autarca termina a carta referindo que só assim “podemos tomar uma decisão consensual, ou que seja do agrado duma grande maioria dos povoacenses”.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot