fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

FAZ HOJE 11 ANOS QUE O POVOACENSE DOMINGOS SANTOS CARDOSO NOS DEIXOU

Domingos Santos Cardoso deixou o mundo dos vivos a 27 de fevereiro de 2003 com 46 anos de idade, vítima de doença incurável. Era natural da Freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, Lomba do Loução.

O Domingos foi o braço direito durante alguns anos do jornal Seara Verde, quando ainda era publicado em papel. Para além de variada colaboração, o Domingos foi criador e o coordenador da página dos Passatempos, além de um grande impulsionador (quando o desânimo chegava) e divulgador do jornal entre as pessoas emigrantes que ele conhecia.

Domingos Santos Cardoso tinha muitos amigos, era um homem muito participativo em tudo o que dizia respeito à sua querida freguesia, Nossa Senhora dos Remédios. Era um homem ligado à música. Quem não se lembra de o ver tocar viola baixo? Também foi emigrante na Bermuda durante alguns anos, daí o seu devido valor ao Jornal Seara Verde, pois ávido de notícias da sua querida terra tinha um carinho especial por este jornal.

Domingos era um indivíduo calado, retraído, tímido, só se libertava desse peso depois de meia dúzia de finos. Adorava ler e ver futebol, pois era um Benfiquista ferrenho e gostava de picar os sportinguistas.

Enfim muito mais haveria a dizer sobre este cidadão povoacense, mas a verdade é que tive pouco contato com o Domingos, apenas falava-mos quando o encontrava na sede do Seara Verde em alguma reunião ou para o entregar algum artigo.

Aqui fica mais o registo de uma memória do passado com fortes ligações ao órgão divulgador de notícias de então do nosso concelho.

As informações transcritas acima sobre o Domingos foram retiradas do jornal Seara Verde n.º 100, datado de 06 de Março de 2003, em artigos publicados em sua memória dos seus amigos, Dionísio Medeiros; Mário Jorge Vieira e Dr. Aurélio Bento

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot