fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CLASSES DE ÓRGÃO DO CONSERVATÓRIO DE PONTA DELGADA ATUARAM NA POVOAÇÃO

A Igreja Paroquial da Mãe de Deus, na Vila da Povoação, acolheu o Concerto das Classes de Órgão, Canto e Música de Câmara, do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

O templo religioso encheu-se de familiares, amigos e fiéis que assistiram ao concerto das classes de Canto, da professora Carmen Subica; de Órgão, da professora Cristiana Spadaro e de Música de Câmara, do professor Duarte Alves.

Frederico Costa, Mónica Pacheco, Filipa Resendes, João Nuno Gonçalo, Emanuel Pinto, Afonso Resendes Carina Andrade, Gonçalo Gusmão, Ana Maria Ferreira e Bruna Teves, alunos do 1º, 2º, 3º, 4º, 6º e 8º grau, mostraram as suas capacidades vocais e musicais, no final de tarde de domingo, perante um público atento.

Recorde-se que as obras de recuperação do Órgão da Igreja Matriz da Vila da Povoação foram inauguradas a 3 de julho do ano transato, após um longo processo de restauro, levado a cabo pelo Organeiro Dinarte Machado.

Inicialmente construído por Manuel Serpa da Silva, o Órgão da Mãe de Deus data de 1902, tendo sofrido profundas obras de restauro, sobrando apenas do instrumento original, pouco mais do que a caixa e alguns dos elementos da sua mecânica. Foram substituídos todos os tubos, teclados manuais, pedal, entre outros elementos constituintes, que fazem, atualmente, deste instrumento o Órgão com mais recursos sonoros da ilha de São Miguel.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot