fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CARLOS ÁVILA PEDE DEMISSÃO DO GOVERNO DA REPÚBLICA

O presidente da Câmara Municipal da Povoação pediu esta quinta-feira a demissão do Governo da República e do Presidente da República, criticando o novo mapa judiciário.

“Este Governo que se demita e atrás também pode ir o Presidente da República, que não é capaz de assegurar as suas funções de soberania, nem as funções de serviço público”, afirmou o autarca socialista Carlos Ávila, em declarações à agência Lusa.

O autarca comentava a nova versão da Lei de Organização do Sistema Judiciário, que prevê o encerramento de 20 tribunais no país, e foi hoje aprovada pelo Conselho de Ministros.

O documento estipula ainda a conversão de 27 tribunais em secções de proximidade, nove das quais com um regime especial que permite realizar julgamento.

No caso da Povoação, o atual tribunal é convertido em secção de proximidade.

Para o presidente da Câmara Municipal da Povoação, na ilha de São Miguel, há uma “demissão total do Estado relativamente à população e relativamente também às suas próprias funções do exercício da soberania”.

"Claro que diminui as funções de serviço público e de soberania e, como tal, peço que este Governo se demita e a seguir o Presidente da Republica, porque não fazem respeitar nem as funções de serviço público, nem as funções de soberania do Estado”, sustentou Carlos Ávila, quando questionado a comentar a criação da secção de proximidade na Povoação.

Segundo sublinhou, “a justiça é um direito dos cidadãos e é um direito a dois níveis. Por um lado, é um serviço que se presta à população, mas por outro lado é uma função de soberania do Estado de que os cidadãos também têm direito a usufruir”.

Fonte: Lusa/AO online

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot