fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de março de 2024

RECORDAR O ILUSTRE FURNENSE MÁRIO OLIVEIRA

Mário Jacinto Oliveira Melo, mais conhecido por Mário Oliveira, se fosse vivo estaria hoje a celebrar o seu septuagésimo nono aniversário.


Um furnense que acima de tudo amou a sua terra!


Estudou na Escola Comercial de Ponta Delgada, concluindo os seus estudos em 1964.


Foi distinto Diretor dos hotéis Açores Atlântico (hoje Grande Hotel) e do Terra Nostra Garden Hotel. 


Foi vereador do Partido Social Democrata (PSD) na Câmara Municipal da Povoação.


É recordado por muitos como um grande Furnense  em variados sentidos, sociais, políticos, profissionais etc…. Cidadão portador de um enorme coração, amigo do seu amigo, bom conversador, observador, dinâmico, culto, excelente professor da área da hotelaria, acérrimo defensor da sua terra. Pessoa que na sua posição de gerente do Hotel Terra Nostra Garden Hotel deu trabalho a muitas pessoas das Furnas.


Dos meus tempos de criança, lembro-me carinhosamente do Sr. Mário e sua esposa Odete, pois naquele tempo a convivência entre as pessoas era de outro nível. Tempos em que os políticos dos diferentes partidos povoacenses de então PSD, PS, CDS, eram unidos e lutavam de forma consertada pelo seu Concelho. Eram todos amigos uns dos outros e visitavam-se com frequência em datas festivas. Memórias de crianças que jamais se apagarão.


Certamente que haverá outras pessoas mais habilitadas a falar sobre este ilustre Furnense e Povoacense sobre variadas facetas da sua vida profissional e pessoal. Enquanto amigo do Rui e do Pedro recordo aqui no meu blogue parte do que testemunhei em relação ao seu querido pai, homem de H grande e que guardo carinhosamente na minha memória.


https://olharpovoacense.blogspot.com/2013/06/faleceu-o-furnense-mario-oliveira.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot