fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de março de 2024

ATLETAS DE 14 NACIONALIDADES PRESENTES NO POVOAÇÃO TRAIL

Uma das grandes provas de trilhos dos Açores regressa este fim de semana ao berço do povoamento da ilha de São Miguel, a Povoação.

A equipa HL Runners Club, em parceria com a Câmara Municipal da Povoação, realizará, no 9 de março, a 4ª edição do Povoação Trail, que será constituída por 3 distâncias: o Trail Ultra com 50 kms; o Trail Sprint com 25 kms e a Caminhada/Trail Jovem com 13 kms, um novo circuito que parte de Nossa Senhora dos Remédios e que contemplará a vertente da competição com esta parte do Trail Jovem.

O Jardim Municipal da Povoação será o ponto de partida e chegada dos participantes onde se espera um grande ambiente de festa para os atletas, famílias e amigos. A pensar nas crianças estarão também disponíveis, das 10 às 17, pula-pulas.

O início do Trail Ultra estará marcado para as 9 horas e o Trail longo para as 9h30. A Caminhada/Trail Jovem sairá, às 10h30, da freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, enquanto a entrega de prémios estará prevista para as 16 horas, no Jardim Municipal. Os prémios das provas serão distribuídos igualitariamente pelos vencedores dos sexos feminino e masculino: Trail Ultra, 1º lugar - 1000 euros; 2º lugar – 600 euros e 3º lugar – 300 euros. No Trail Sprint, 1º lugar - 500 euros; 2º lugar – 300 euros e 3º lugar – 150 euros.

Todos os participantes terão direito a uma medalha de participação, “finisher”, criada e executada pelos alunos do Centro Pedagógico da Escola Básica e Secundária da Povoação.

Ao longo do trajeto, os atletas de 14 nacionalidades percorrerão alguns dos pontos turísticos do município da Povoação como o miradouro do Pico dos Bodes, o Pico Bartolomeu, a zona do Cú de Judas, a Alameda dos Plátanos e Sanguinho. A prova dos 13 kms inclui o novo trilho dos antigos moinhos de água, de Nossa Senhora dos Remédios. O trajeto dos 25 kms contempla uma subida ao Pico Alto e Pista Downhill do Faial da Terra. O percurso dos 50 kms também conta com algumas alterações, tudo para proporcionar mais aventura e emoção os atletas que irão participar nestes desafios.

Nestas provas de trilhos da Povoação estão inscritos vários atletas regionais, nacionais e internacionais alguns com grande currículo. Hugo Água, Melhor Speaker Nacional, voltará a apresentar as provas e este ano além de Matias Novo, que é já presença assídua, neste evento, o Povoação Trail contará com outros fotógrafos bem conhecidos como Pedro Vaz de Carvalho, Luís Coelho e Carlos Ribeiro.

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot