Cerca de 80 entidades promotoras de projetos do programa OTL-J Verão, de todas as ilhas dos Açores, participaram na formação “Projetando Futuros: Ferramentas e Métodos para Projetos Transformadores e com Impacto”, promovida pela Secretaria Regional da Juventude, Habitação e Emprego, através da Direção Regional da Juventude.
A formação decorreu em formato ‘online’ durante este mês de março e marca o arranque da preparação da edição deste ano do programa de ocupação de tempos livres que todos os anos mobiliza centenas de jovens açorianos.
Entre os objetivos da formação está a garantia da compreensão por parte das entidades promotoras das diferentes etapas do ciclo de projeto, bem como a capacitação das entidades para a identificação e exploração de estratégias e práticas que promovam a participação juvenil em todas as fases do projeto e o incentivo à participação ativa e colaboração entre parceiros.
A promoção de formação para as entidades promotoras foi um compromisso assumido por Maria João Carreiro, Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego, em agosto de 2022, tendo em vista uma “cada vez maior adequação dos projetos aos objetivos do programa e aos interesses e expetativas dos jovens”.
Podem candidatar-se ao OTL-J os jovens açorianos com idades compreendias entre os 15 e os 23 anos, sendo que os projetos podem ser desenvolvidos durantes os meses de julho ou agosto.
O período de candidaturas para as entidades e para os jovens ao OTL-J Verão 2024 decorre de 1 a 30 de abril, através da plataforma do programa https://otl.azores.gov.pt.
Governo dos Açores | Foto: MM
Sem comentários:
Enviar um comentário