fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 13 de março de 2024

BRUNO JOEL MOREIRA SILVA VENCE 4ª EDIÇÃO DO POVOAÇÃO TRAIL (C/Vídeo)

Considerada por vários atletas como uma das mais belas, estruturadas e espetaculares provas de Trails de Portugal, onde se vive o verdadeiro espírito de corrida na natureza, com vistas deslumbrantes do verde da paisagem e do azul do mar e passagens por cenários incríveis de cortar a respiração, numa verdadeira exploração pelos caminhos do povoamento, a 4ª edição do Povoação Trail voltou a chamar ao primeiro povoado da ilha de São Miguel mais de 600 participantes. Bruno Joel Moreira Silva, da Furfor, foi o grande vencedor dos 50 km do Trail Ultra deste ano. Jesus Gil Garcia, individual, foi o segundo classificado e João Narciso Gonçalves, da JIV foi o terceiro da tabela. No pódio feminino, chegaram ao mesmo tempo, em primeiro lugar, Marisa Alexandre da Rocha Viera, da equipa Furfor, e Vera Bernardo, individual, e em terceiro ficou Andrea Manuela Melo Silva.


Já na prova dos 25 km, Trail Sprint, os vencedores foram Tiago Vieira, da Bigk; Rodrigo Vieira, do Clube Desportivo Operário da Lagoa, Pedro Emanuel Pereira de Castro, da Ad Marco 09. Na categoria feminina ficou Mónica Cardoso do HL Runners Club, Ester Alves, individual, e Marília Marques, individual. 



Pela primeira vez, a organização apostou no Trail Jovem (13km), que se realizou a par da Caminhada. Tratou-se de um novo percurso que começou na Lomba do Loução, freguesia de Nossa Senhora dos Remédios e que passou pela rota dos antigos moinhos de água e Museu do Trigo, marcos históricos da presença da atividade cerealífera, que em tempos foi uma das principais atividades económicas desta parte do concelho da Povoação. Nesta categoria foram estreantes Luís Rodrigues, do Runners do Demo, Marco Rodrigues, da B47 e Nuno Rocha, da Valongo Vouga Trail Running. No pódio feminino ficou Ana Margarida Faria Melo Pereira, da B47, Marta Mendonça, da Morcegos Trail Clube e Raquel Cordeiro, da CAL Clínica. 


Em parceria com a Câmara Municipal da Povoação, a equipa HL Runners Club levou a cabo   mais esta prova de trilhos, composta pelas distâncias do Ultra, com 50 km; do Sprint, com 25 km e do Trail Jovem/ Caminhada, com 13 km. Atletas de 14 nacionalidades participaram neste grande evento desportivo açoriano, onde percorreram vários pontos turísticos e emblemáticos do município povoacense como miradouro do Pico dos Bodes, o Pico Bartolomeu, a zona do Cú de Judas, a Alameda dos Plátanos e zona do Sanguinho. Além da prova dos 13 km ter incluído o novo trilho dos antigos moinhos de água, de Nossa Senhora dos Remédios, o trajeto dos 25 km contemplou uma subida ao Pico Alto e a Pista Downhill do Faial da Terra. O percurso dos 50 km também contou com algumas alterações, tudo por forma a proporcionar mais aventura e emoção os atletas que participaram nestes desafios.



O Jardim Municipal da Vila da Povoação foi o local de concentração dos familiares e amigos dos atletas que foram chegando, ao longo do dia. A festa foi ainda animada pela presença de pula pulas, oferecidos pela autarquia, para divertir os mais pequeninos.  

E.M./Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação 


Visualize 👀 os Vídeos abaixo:  👇




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot