fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de março de 2024

FALECEU A POVOACENSE ESTHER C. AMARAL

Aos seis dias do mês de março de 2024, aos 81 anos de idade, faleceu nos Estados Unidos da América, East Providence, a Povoacense Esther C. Amaral, natural da Freguesia e Concelho de Povoação, filha dos falecidos Joaquim Amaral e de Natália Cabral Amaral.

Deixa três irmãs, Dora M. Simões e seu marido Sérgio de North Dighton, Natália Brum de Rumford e Lelia Braga e seu marido Joseph A. Braga, com quem morou, dois irmãos, Vito Amaral e sua esposa Maria Manuela de Florida e António Amaral e sua esposa Donna de Warwick, 12 sobrinhas e sobrinhos (incluindo 4 afilhados), 13 sobrinhas e sobrinhos-netos e 1 sobrinho-bisneto, amavas muito todos eles.


Esther Amaral estudou em São Miguel e formou-se na ilha Terceira para ser telefonista, profissão que adorava. Deixou os Açores em 1966 para se juntar à família nos Estados Unidos, onde fez de East Providence a sua casa. Ela trabalhou como costureira na Health Tex e na Cherry Tree Company. O seu último cargo antes da reforma foi na Burlington Coat como associada de vendas a meio tempo. Esther lidou com a doença renal crónica durante muitos anos e, como resultado, durante os últimos 15 anos, fazia diálise renal três vezes por semana para se manter viva. Apesar de todas as dificuldades da vida, ela nunca perdeu o ânimo ou a determinação de viver. Gostava de bordar e fazer croché, além de ler romances portugueses e literatura religiosa. Ester também foi fiel comungante da Igreja de São Francisco Xavier e membro auxiliar da Legião de Maria.


O seu funeral foi realizado na segunda-feira, 11 de março de 2024, às 10h, no PERRY-McSTAY FUNERAL, 2555 Pawtucket Avenue, East Providence, com uma missa de enterro cristão pelas 11h, na Igreja de São Francisco Xavier, North Carpenter. Rua, Providência Leste. O sepultamento foi no Cemitério Porta do Céu. 


Um Olhar Povoacense endereça sentidas condolências à família enlutada. Que Deus os ampare neste momento difícil da partida do seu ente querido.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot