fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 7 de março de 2024

NO DIA DA MULHER, AJUDA EM AÇÃO E A DESIGNER DE MODA ROSELYN SILVA UNEM-SE PELO EMPODERAMENTO E EMPREENDEDORISMO FEMININO

A dinamizar um programa de costura que visa promover o empreendedorismo feminino em comunidades em situação de vulnerabilidade social, a Ajuda em Ação preparou algo muito especial para assinalar o Dia Internacional da Mulher: um momento de partilha e aprendizagem com a designer de moda Roselyn Silva e atual embaixadora da Fundação.

Fundação Ajuda em Ação vai assinalar este 8 de março com uma ação especial que visa promover o empoderamento e empreendedorismo feminino junto dos participantes do seu programa de costura. Numa data em que se celebram as mulheres e os seus direitos e conquistas, a organização convidou a designer de moda Roselyn Silva para partilhar um pouco da sua experiência profissional numa sessão focada no processo de criação de uma coleção de roupa: desde a inspiração e idealização à produção da mesma.

“Pensámos que seria uma boa forma de motivar e capacitar os participantes do nosso curso de costura, na sua grande maioria também mulheres, enaltecendo o grande trabalho de uma outra mulher”, começa por contar Linda Morango, Diretora de Marketing e Angariação de Fundos da Ajuda em Ação em Portugal. Para Roselyn Silva foi mais uma oportunidade de apoiar a Fundação, de quem já é embaixadora, e inspirar e contribuir para que mais mulheres tenham as ferramentas necessárias para serem as protagonistas do seu próprio futuro.

“Tem sido um privilégio poder partilhar a minha experiência pessoal e profissional e saber que estamos a fazer a diferença na vida destas pessoas e também da comunidade em que se inserem”, realça a designer de moda. “Desta vez, a Ajuda em Ação convidou-me para vir partilhar mais um pouco daquilo que é o meu trabalho e o dia a dia no atelier, através daquilo a que chamamos de um moodboard de moda”, acrescenta.

Esta ação especial no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher é mais um passo no processo de formação destas pessoas na área de costura que a Ajuda em Ação tem vindo a promover com o seu programa no espaço Jovem Despertar, em Camarate, Loures. Atualmente, o curso de costura conta com dois grupos: um para principiantes e outro de nível mais avançado, do qual fazem parte 19 mulheres e 1 homem, sendo que uma grande maioria destes participantes está integrado no programa desde o seu início.

Depois do sucesso inicial, no último ano o programa de costura da Ajuda em Ação assistiu à chegada de importantes parceiros que trouxeram novas oportunidades a quem nele participa e que permitiram alargá-lo e profissionalizá-lo ainda mais. Podermos contar com o apoio e financiamento de organizações como a Alstom e a sua Fundação e a Associação de São Bartolomeu dos Alemães tem sido crucial para a continuidade e êxito deste programa, pois permitiu-nos trazer mais pessoas em situação de vulnerabilidade social para a formação em costura e fornecer-lhes todas as ferramentas que precisam para começarem a dar a conhecer os produtos que desenvolvem. É deveras um apoio inestimável, sem o qual estas ações não seriam possíveis, revela Linda Morango.

Durante este mês, e além desta ação especial, a Fundação inicia uma campanha global nas suas redes sociais que reclama atenção sobre as desigualdades de oportunidades que mulheres de todo o mundo enfrentam. #EuSouEla vive de histórias reais e quer colocar a sociedade a refletir sobre números ainda muito expressivos e preocupantes como 63% entre 763 milhões de adultos que não sabem ler nem escrever são mulheres e 1 em cada 5 meninas não vai à escola.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot