fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de março de 2024

CARTA DE ESCLARECIMENTO | 3º CONVÍVIO DOS AMIGOS DO CONCELHO DA POVOAÇÃO NO CANADÁ

Foto de: Um Olhar Povoacense

London, ON, 24 de março de 2024


O Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação no Canadá, Cidade London, ON, esclarece o seguinte:


Estamos a organizar pela terceira vez o Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação no Canadá e, podemos adiantar que ao nível de reservas das mesas está tudo a decorrer bem e como o esperado.


O evento à semelhança da 1ª edição irá acontecer no Clube Português de London, encontrando-se a sala principal perto de estar esgotada, salvaguardando de que temos ainda a sala ao lado, sala esta que será aberta em caso de se ultrapassar a lotação da sala principal.


Salientamos que este evento não é auto-sustentável, pelo que estranhamos e não compreendemos o interesse de alguns mal intencionados no apuramento de contas a favor de igrejas e instituições. Este evento não foi criado para este efeito! Na nossa consciência e ato de fé temos ofertado algum dinheiro a igrejas do nosso concelho, como foi o caso da Igreja de Nossa Senhora Mãe de Deus e Nossa Senhora dos Remédios, fruto da venda de rifas e de arrematações no decorrer do jantar convívio. Ajudar pessoas carenciadas e doentes, com necessidades comprovadas diante da sociedade que se inserem, é este o nosso objetivo sempre que obtivermos lucro. Não organizamos este evento para obter lucro em proveito próprio! 


Só quem está à frente de eventos deste tipo pode comprovar o quanto difícil é a sua organização. São meses de trabalho que ninguém vê, pois há inúmeras coisas a tratar para que se chegue ao tão desejado dia de festa. De tudo fazemos para quem nos venha visitar se sinta bem recebido, de tudo fazemos para quem adira ao convívio se sinta animado numa noite que se deseja inesquecível para todos. 


Fico agastado e desiludido enquanto organizador quando pessoas mal intencionadas atiram para o ar inverdades, invenções sem nexo, sobre a minha pessoa e de quem muito me ajuda. Será por inveja? Para estes, aconselho-os a organizarem um evento desta envergadura! Força, vão em frente e em vez de falarem, criticarem, serem bota-abaixo,  têm-nos no sítio e façam melhor. 


Para finalizar vou repetir o que já mencionei acima. Este evento não foi criado para angariação de fundos a favor de igrejas e instituições! No entanto, os organizadores deste evento estão disponíveis, se para isso forem solicitados, a ajudar na organização de evento especificamente para angariações de fundos para igrejas ou instituições com necessidades. Um evento para este fim é organizado de outra maneira completamente diferente, as pessoas ajudam ofertando bens, as despesas também são menores, não se paga taxa ao governo etc…. 


Era para todos os Povoacenses emigrantes aqui no Canadá estarem contentes e satisfeitos com um evento desta natureza, que os reune de forma especial numa sala em festa, onde o convívio entre todos é o principal atrativo, onde a palavra saudade quebra-se ali mesmo com o encontro de famílias, amigos e conhecidos da mesma terra. Se não houvesse um encontro desta natureza, talvez a oportunidade de alguns se reencontrarem não fosse possível.


Daqui vai o nosso abraço sentido para todos aqueles que valorizam e dão a devida importância ao 3º Convívio dos Amigos do Concelho da Povoação!


António Medeiros, familiares e amigos que ajudam.


Povoação, quarta-feira, 26 de março de 2024.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot