fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de março de 2024

CORTA-MATO ESCOLAR NOS AÇORES COM MAIOR NÚMERO DE PARTICIPANTES DE SEMPRE

A Secretária Regional da Educação, Cultura e Desporto, Sofia Ribeiro, congratulou o crescimento de alunos e escolas participantes no Corta-Mato escolar, por comparação com os anos prévios à pandemia de covid-19.

“Este ano letivo conseguimos o maior resultado de sempre relativamente ao número de escolas participantes no Corta-Mato”, revelou a governante.

No ano letivo 2019/2020, 8,6% dos alunos dos Açores tinham participado nas fases de escola do Corta-Mato; este ano, registou-se um aumento para 12%.

A fase nacional da modalidade decorreu em Setúbal, no passado domingo, 9 de março, com 15 alunos de nove escolas da Região.

A aluna Ana Melo da Escola Básica e Secundária da Graciosa alcançou o 3.º lugar do Corta-Mato Nacional em Infantis B Femininos, na vertente Limitações Funcionais, na prova de 1.500 metros.

Para a Secretária Regional da Educação, o aumento da participação dos alunos nas atividades do desporto escolar foi motivado “por um conjunto de incentivos às escolas e aos docentes responsáveis pela atividade física”.

“Este incentivo é o reflexo do crédito horário que passou a ser concedido a cada unidade orgânica, para utilização de tempos nos horários dos professores de educação física, para as atividades desportivas escolares”, frisou.

O Corta-Mato escolar é organizado por quatro fases: a de escola, de ilha, a regional e a nacional.

A fase regional realizou-se a 19 de fevereiro, em São Roque do Pico, com 72 alunos participantes de todas as ilhas da Região, sendo nove destes na vertente limitações funcionais.

Governo dos Açores 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot